Share Button

Sensação nas festas e reuniões de família ao longo de gerações, o sanduíche de carne louca ganhou os bares e agora tem o seu primeiro endereço próprio em São Paulo. Ou quase isso: o Pátio SP, aberto em fevereiro na esquina das ruas Mourato Coelho e Wisard, na Vila Madalena, abriu uma pequena “carnelouqueria” para vender a receita. A micro-lanchonete fica ao lado da entrada da casa.

O sanduíche não muito grande (foto acima) custa 10 reais e é uma das atrações do cardápio da casa desde a inauguração. O pequeno e exclusivo espaço ganhou um nome próprio (“Crazy Beef Carnelouqueria”) e é uma facilidade para quem não quer gastar muito tempo entrando no bar.

Quando está fechado, o lugar parece mais uma garagem – a pintura mal tratada do chão também sugere um certo improviso. No geral, porém, o espaço é simples e bem funcional: são duas mesas de madeira com duas cadeiras cada uma para quem quiser comer ali. Os pedidos são feitos no balcão e a atendente prepara os sanduíches em uma cozinha que fica na parte de trás do estabelecimento.

“Crazy Beef Carnelouqueria”, o complemento do Pátio SP que vende só sanduíche de carne louca

“Pensamos em replicar esse espaço da “carnelouqueria” em outros pontos brevemente”, adianta Christian Caballero, um dos proprietários do Pátio SP. O local abre as portas diariamente às 4 da tarde, uma hora antes da abertura do bar. Além da carne louca, vende algumas bebidas (água, refrigerante e cerveja) e uma porção de três paçocas com chocolate, que custa 4 reais.

“Toda família tem sua receita de carne louca. Aqui a gente compartilha a nossa, seguindo fielmente até a maneira como ela servida: num pão francês versão mini, carne louca em abundância, dentro de um saquinho de papel”, anunciou a casa em sua página no Facebook.

Veja também: Carne Louca da Villar

Share Button