Share Button

Um cliente entrou apressado no banheiro masculino e, ao ouvir uma voz feminina, recuou dois passos. “Ele voltou para confirmar se estava entrando no toalete certo”, diverte-se Isabela Almeida, gerente de marketing do novo restaurante Abbraccio. Nos banheiros masculino e feminino, caixinhas de som transmitem uma verdadeira aula de italiano. São palavras e frases do cotidiano ditas em português e depois no idioma de Dante Alighieri. “Nossos clientes ficam realmente muito surpresos ao entrar no toalete. Conseguimos trazer a inspiração italiana para todos os ambientes do restaurante, sem exceção. As crianças saem empolgadas e retornam para a mesa repetindo as novas palavras que aprenderam a falar no idioma italiano”.

11054405_581046132030570_3901058893058354457_n

Fachada do Abbraccio Cocina Italiana, no Shopping Vila Olímpia

A série de diálogos tem 1 hora de duração e é feita por um homem e uma mulher, locutores profissionais brasileiros e fluentes no idioma italiano. “Além da função educativa, as aulas de italiano no toalete dão um toque de descontração com um tom de diversão”, afirma Isabela.  O Abbraccio Cocina Italiana foi inaugurado em São Paulo no começo de março, sendo a segunda rede de maior operação da Bloomin’ Brands, que também é dona do Outback Steakhouse. No Estados Unidos, a rede funciona como Carrabba’s Italian Grill, fundada em 1986 por dois sicilianos que moram no Estado do Texas. Um tem o sobrenome Carrabbas e o outro, Mandolas. Como o sobrenome italiano teria pouco impacto em outros lugares do mundo, a rede foi renomeada em sua expansão internacional como “Abbraccio” (abraço, em italiano). Com duas consoantes repetidas, a exemplo de  Carrabbas.

As aulas de italiano são exclusividade do Brasil. Elas estarão disponíveis em todos os restaurantes da rede por aqui. A próxima inauguração está prevista para o dia 7 de abril. O novo Abbraccio será aberto no primeiro piso do Shopping Market Place.

Restaurante Abbraccio
Shopping Vila Olímpia
Rua Olimpiadas, 360, piso térreo
Seg. a qui., 11h30/15h e 17h30/23h; sex., 11h30/15h e 17h30/0h; sáb., 12h/0h; e dom. 12h/22h.

Share Button