Share Button

Nos últimos anos, com a popularidade crescente das corridas e das maratonas, lojas esportivas das grandes metrópoles de todo o mundo voltaram seus olhos para esse público. São Paulo – com o perdão do trocadilho – não poderia ficar para trás. A cidade já conta com estabelecimentos especializados em atender corredores casuais e atletas que participam de competições.

maratonistas

A Velocità, inaugurada nos Jardins em 1996, começou como uma multiesportes chamada Sport Now. A especialização só aconteceu em 2007. Agora, já são três unidades na capital. Patricia Vasconcelos, gerente da loja de Pinheiros, garante que o  foco em apenas um esporte garante um treinamento mais completo para os  funcionários. “Nosso público já é especializado, então precisamos de um  atendimento à altura”, diz a gerente. Na Velocità, para incentivar os funcionários a correr, há convênios com assessorias esportivas e inscrição gratuitas em provas.

A antiga Sports Society se transformou na Mundo Corrida há três anos, quando foi reformulada a matriz, no Leblon, Rio de Janeiro. Agora, existem unidades também em Belo  Horizonte e Brasília. De acordo com o supervisor nacional da marca, Danilo  Silva, o ponto de venda paulistano nos Jardins é uma loja-conceito. “Cada marca  tem seu corner, não existe mistura de segmentos”, afirma. “Em uma multiesportes, o funcionário só vai saber indicar qual tênis tem determinado tipo de amortecimento. Aqui, os vendedores têm treinamentos semanais sobre os equipamentos e novidades lançadas”.

Dedicada principalmente à corrida, a Fast Runner também tem seções com foco em triatlo e em ciclismo. Lá, funciona uma oficina de bicicletas. Na parte de corrida, além dos tênis de marcas variadas, é oferecido gratuitamente o teste da pisada. Também disponibilizado de graça pelas lojas citadas acima, esse  exame é feito com uma câmera atrás dos pés do cliente. “Desta maneira, sabemos  como é a pisada da pessoa e qual é o equipamento mais adequado”, diz Yuri  Andreoli, encarregado do e-commerce da marca. Se o freguês que visitar a loja  não estiver usando calçados adequados, o estabelecimento empresta os tênis durante o teste.

Serviço:
Fast Runner
Al. dos Arapanés, 195, Moema, 5054-3777

Mundo Corrida
R. Brigadeiro Luís Antônio, 4.919, Jardins, 3051-4981

Velocità
Av. Pedroso de Morais, 909, Pinheiros, 3811-9954 (e mais dois endereços)

Share Button