Share Button

Dá para dizer que os culpados pela criação do Curiocidade foram Daniel Kondo, Ilan Kow e Murilo Felisberto.  Em 2002, eles acreditaram numa ideia que parecia meio maluca. Haveria curiosidade suficiente sobre São Paulo para encher uma página de jornal semanalmente?  Foram 472 páginas publicadas pelo Jornal da Tarde de lá para cá.

Sempre fui alertado para evitar listas de agradecimentos, pois as chances de se esquecer alguém importante são sempre grandes. Mas tentarei lembrar de outros colegas de redação que tanta força deram ao Curiocidade nesse tempo todo: Celso Kinjô, José Maria dos Santos, Ana Vinhas, Luiz Américo Camargo, Lúcia Camargo, Cláudia Belfort e, mais recentemente, Décio Trujilo e Klester Cavalcanti. Também é preciso agradecer a todos os repórteres que me ajudaram na apuração de aproximadamente 5 mil notas.

Desde a semana passada, o Curiocidade passou a ser publicado às sextas-feiras no caderno “Divirta-se!” de O Estado de S. Paulo e do Jornal da Tarde. Hoje começamos também uma nova fase,  com notas diárias publicadas nesse blog, sempre com um olhar curioso sobre a cidade e seus  personagens.

Vou encontrar o que você está procurando. Ou o que você nem imaginava que existisse… Promessa de curioso!

Share Button