Share Button

Rodrigo Rodrigues, idealizador e líder da The Soundtrackers, irá anunciar nos próximos dias uma parada de seis meses nas atividades da banda. “Como é comum no meio da música, depois de longos períodos na estrada, todos queriam um tempo para descansar e cuidar dos projetos pessoais”, explica Rodrigo Rodrigues. O grupo foi criado há sete anos para tocar trilhas de cinema. Lançou um CD/DVD com 14 músicas em 2010.

rr6_menor

A parada acontece num momento em que a banda perde também uma de suas principais figuras. A vocalista Paula Marchesini deixou a The Soundtrackers para criar a sua própria banda. Paula, que cantava também no Programa do Ratinho, no SBT, fez sucesso na última edição do “The Voice Brasil”, da Rede Globo. “A decisão de sair aconteceu durante o The Voice. Viajava muito e ficava semanas fora, não dava conta de fazer as duas coisas”, explica Paula. “Eu fico com o coração apertado, como se estivesse mudando de escola, mas o importante é que a amizade com todos eles continua”. O show de estreia de Paula Marchesini & Banda aconteceu na última terça-feira, no Bourbon Street, no bairro de Moema. “A sensação que tive ao subir no palco foi de ‘agora é comigo, a responsabilidade é minha'”, conta Paula. “Ao mesmo tempo, foi uma alegria sem tamanho. Se der, quero fazer shows até na China!”. Com ela, sai também Luís Capano, baterista e namorado de Paula. No Bourbon, Paula contou ainda com outro soundtracker, Danilo Barbalaco, na guitarra.

image1

Rodrigo Rodrigues avisa que é cedo para falar na nova formação, mas diz que existem substitutos naturais para Paula e Capano. Claudia Gomes, da banda Vega, e o baterista Pedro Rangel já participaram de vários shows quando havia algum problema de agenda. “Vamos aproveitar a pausa para atualizar repertório, figurinos e reformular o show”, explica Rodrigo. “Queremos pular do circuito de casas noturnas para os teatros e também produzir shows temáticos. Também temos um novo DVD em mente”.

A marca Soundtrackers vai seguir atuante nas redes sociais e também no bar temático que Rodrigo abriu na Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, todo decorado com memorabilia do grupo. Ele também prepara a segunda edição do Almanaque da Música Pop no Cinema, livro lançado em 2012 baseado no repertório da banda e que inspirou a série de oito episódios que Rodrigo apresenta atualmente na TV Gazeta.

 

Share Button