Share Button

A famosa frase “Elvis Não Morreu” é cada vez mais verdadeira por causa das homenagens que continuam sendo prestadas ao Rei do Rock. Nesta quarta-feira, dia 19, a turnê brasileira de “Elvis Tribute – The King is Back” passa por São Paulo. Pete Storm e Elvis Lives Band se apresentarão no Teatro Gazeta, a partir das 21 horas.  O inglês Pete Storm, que não revela a idade, é fã de Elvis desde que se entende por gente. “Um dos meus registros mais antigos é de uma gravação em que canto ‘Teddy Bear’ aos 5 anos”, relembra Pete. Ele tem também um vídeo em que canta “Mean Woman Blues” junto com a sua mãe. Ele foi descoberto como um “Elvis Tribute Artist” (por favor, não use a palavra “cover” perto deles) há oito anos, durante as férias, quando cantava num karaokê em Tenerife, nas Ilhas Canárias. O dono do bar ficou tão impressionado que quis contratá-lo no mesmo instante. Pete venceu vários concursos e a consagração aconteceu em agosto de 2011, em Memphis. Ele foi o campeão do “Images of the King”, um dos maiores concursos de tributos de Elvis de todo o mundo.

pete storm

A maioria das roupas que Pete Storm usa no show são réplicas feitas nos Estados Unidos pela empresa B&K, a mesma que vestia Elvis. “A sorte é que elas são da época anterior à que Elvis começou a usar muitas pedras”, conta ele. “Então eu acabo não tendo problemas com a restrição de peso das bagagens quando saio em turnê”.

No show em São Paulo, o repertório principal será do início dos anos 1970, época favorita de Pete, que inclui os sucessos “Suspicious Mind” e “Always on My Mind”. É a primeira vez que Pete se apresenta no Brasil. “Sempre quis vir para cá”, afirma Pete. “Já ouvi dizer que os fãs brasileiros são muito calorosos!”. E outra surpresa: entre os onze integrantes da banda está o guitarrista brasileiro Heitor Crespo, de 21 anos. “Esse show será muito especial”, acredita Heitor. “Faz quatro anos que não toco ‘em casa’ e é muito bom dar a oportunidade para os fãs brasileiros de ficarem mais próximos de um grande artista como o Pete.”

Data: 19 de março
Horário: 21h
Local: Teatro Gazeta – Avenida Paulista, 900
Ingressos: 140 reais
Informações: (11) 3253-4102 / www.teatrogazeta.com.br

Share Button