Share Button

A rede norte-americana de hamburguerias Johnny Rockets está nos detalhes finais para sua abertura no Brasil. Tapumes no Shopping West Plaza anunciam a chegada da lanchonete,  onde antes funcionava o restaurante Viena. A inauguração está prevista para março ou abril de 2014. Antes disso, os sócios Antonio Augusto Ribeiro de Souza e Tarcísio Rocha Paes, ex-franqueados do McDonald’s, pretendem abrir casas no novo Tietê Plaza Shopping, em Pirituba (a abertura do shopping estava prometida para outubro, mas só deve acontecer em novembro ou início de dezembro), e no Shopping Internacional de Guarulhos (em dezembro). Para o ano que vem, também estão na lista restaurantes no Shopping Iguatemi Esplanada, de Sorocaba (SP), no Shopping Iguatemi, em Campinas (SP), no Shopping Nações, em Bauru (SP), e no Castelo Premium Outlet, na Rodovia Castelo Branco. Também estão sendo negociados restaurantes no Aeroporto Internacional de Viracopos, no bairro dos Jardins, em São Paulo, e no Rio de Janeiro.

foto

“Nossa equipe já está há 15 dias nos Estados Unidos participando de um treinamento, que dura um mês”, conta Antonio Augusto.  O treinamento ensina uma das marcas registradas da rede. As batatas fritas são servidas junto com um pratinho que traz o símbolo de “smile” desenhado pelo garçom com ketchup. Outro dos charmes do Johnny Rockets são as pequenas máquinas juke-box que ficam nas mesas. Cerca de 60 já foram importadas.

A chegada da Johnny Rockets, fundada em 1986, foi marcada por uma batalha judicial com a hamburgueria Rocket´s, da Alameda Lorena. Por causa da semelhança de nome e da logomarca, a lanchonete paulistana  perdeu o direito de utilizar o nome. A casa está sem nome na porta. Carlinhos Campos, dono da Rocket´s, conta que, desde o começo do processo, na metade de 2012, seu faturamento total caiu três vezes. Mesmo assim, ainda há uma clientela fiel. “Os clientes que estão indo são os que conheciam o estabelecimento, sabem da história e da briga na justiça”, diz. Até agora a Johnny Rockets venceu todas as instâncias.

Antônio Augusto, um dos responsáveis da vinda da Johnny Rockets para São Paulo, adianta que outras redes americanas estão vindo para o país.  Entre elas estão a italiana Olive Garden, o chinês PF Chang’s, a casa de frutos do mar Red Lobster, as steakhouses LongHorn e Tony Roma’s, e a volta da Dunkin’ Donuts. “O Brasil foi descoberto”, afirma.

Share Button