Share Button

Depois de dez anos trabalhando de “portas fechadas”, a confeiteira Tammy Brainard Montagna abriu sua primeira loja no último dia 23. Fica na Rua Lisboa, em Pinheiros, num endereço que abrigou durante anos um restaurante de comida austríaca, o Wolf’s Garten. No salão de entrada, a Tammy Montagna – Delicious Patisserie tem uma vitrine com três bolos altos, ao estilo americano, e alguns docinhos clássicos – cookies, cupcakes, brigadeiros, macarrons, crème brûlées e brownies.  Repare nos detalhes das louças, das xícaras e dos copos, tudo feito especialmente para ela. O segundo salão tem uma mesa coletiva e o espaço poderá ser reservado para pequenos eventos.

Provei o naked cake de frutas vermelhas e também o carrot cake com cream-cheese (autêntica receita americana!), muito bons. Só a cobertura do naked é que estava doce além da conta – e o bolo ficaria ainda melhor se fosse servido gelado. Cada fatia custa R$ 15. Tammy explica que haverá bolos diferentes diariamente, como cheesecakes e tortas de maçã. Torço para o red velvet ser incluído nessa lista.

Tammy é americana e está no Brasil há 13 anos. Tem ainda forte sotaque e conquistou uma grande clientela com bolos e doces para festas de aniversários e eventos. No departamento de salgados, ela oferece saladas orgânicas, quiches, croissants e pães de queijo. Nesses primeiros dias, você verá Tammy se desdobrando no atendimento para treinar a equipe, ainda um pouco perdida.

Serviço:
Rua Lisboa, 284, Pinheiros
Tel. 2936-2895
Horário de funcionamento: ter. a sáb., 10h/19h.

Share Button