Share Button

A Subprefeitura do Butantã prepara atrações especiais para as comemorações dos 114 anos do bairro. A principal delas será o Butantur. Serão dois ônibus (cada veículo contará com um guia e um monitor), que sairão a cada meia hora da Estação Butantã do metrô e percorrerão os principais pontos turísticos da região. Ao longo do roteiro, os ônibus farão 13 paradas, como o Parque Alfredo Volpi, o Palácio dos Bandeirantes, a Casa Sertanista e a Capela do Morumbi. Em cada uma delas, os visitantes serão convidados a desembarcar. Um outro monitor estará ali pronto a contar a história e as curiosidades de cada monumento histórico da região. Os passeios acontecerão em três finais de semana  –  30 de novembro e 1º, 7, 8, 14 e 15 de dezembro – das 9h às 17h (o último embarque será às 16h). O passeio será gratuito e não será preciso fazer inscrição.

Butanta_114

“O projeto é voltado para receber visitantes de todos os pontos da cidade, mas também queremos presentear os moradores de nosso bairro”,  conta o jornalista Maurício Martins, criador do projeto e assessor da Subprefeitura do Butantã. “Muita gente que nasceu na região desconhece as suas atrações”.  Um dos pontos altos do passeio será a visita à Cidade Universitária. Haverá troca de ônibus e o roteiro foi desenvolvido pela própria USP, com exclusividade para o projeto do Butantur. Os passageiros não são obrigados a completar todo o trajeto.

Além do tour, a Subprefeitura do Butantã irá oferecer várias atrações culturais, socioambientais e esportivas. As atividades terão início no dia 22 de novembro. A programação completa será divulgada nos próximos dias. O que já se sabe é que uma festa está sendo preparada para o dia 15 de dezembro. “Estamos negociando um grande show na Chácara do Jockey”, adianta Maurício.

Serviço:
Butantur
30/11 e 1º,7,8,14 e 15/12 – 9h às 17h
Saídas da Estação Butantã (Avenida Vital Brasil com Rua Pirajussara)
Tel. 3397-4600
www.butantur.com.br

Share Button