Share Button

Uma linha de sorvetes “veganos e encantados” que nasceu no bairro de Pinheiros começa a se espalhar por outras partes da cidade. O Sorvete DaSereia foi criado em outubro de 2015 com base nas receitas de drinques criados por Carol Caliman no restaurante Barão Natural, que fica na Rua Matheus Grou e onde ela trabalhava. A tatuadíssima Carol passou a oferecer o sorvete inicialmente para os clientes do restaurante e também em pequenos eventos.

Os sorvetes ganharam nomes curiosos e criativos:  Hare-Hare (hibiscos, rosas e limão), Tudo Zen (camomila, maracujá e hortelã), Marrentinho (café e amendoim), Loko (bala de coco e paçoca), Shell (cacau, avelã e canela), Pina Jasmim (abacaxi, coco e jasmim) e Pankadão (açaí, maçã e gengibre). Os sete sabores não possuem lactose, glúten ou sacarose.

Copinho com dois sabores custa R$ 15. Na foto, os sabores Pankadão (açaí, maçã e gengibre) e Loko (bala de coco com paçoca).

Carol deixou o Barão Natural no começo de abril para investir no seu produto. Ela e o irmão, Amauri, abriram a BVegan, distribuidora dos sorvetes, produzidos pela Noronha Ice, de Carolina Monteiro Vaz de Noronha e Victor Leandro Bento dos Reis, especialmente para fazer o Sorvete DaSereia.

Pequenas geladeiras começaram a ser vistas em outros restaurantes de Pinheiros, como o Picnic (Rua dos Pinheiros) e o VeganoSP (Rua João Moura). Até a banca de jornal da Rua Doutor Virgílio de Carvalho Pinto com a Rua Artur de Azevedo já conta com uma também. Ali o picolé custa 5 reais. A versão em massa pode ser encontrada nos tamanhos 520 ml, 1 litro e 5 litros.

Banca de jornal em Pinheiros vende os sorvetes DaSereia

Embora em menor escala, os sorvetes começam a marcar presença em outros pontos da cidade, como a Rua Augusta (Taquería La Saborosa e Império Castanheira), a Avenida Brigadeiro Faria Lima (Prime Dog), o Jardim Paulista (Vegacy) e a Vila Olímpia (Restaurante Cidade Natural). O DaSereia participou no início do mês da feira NaturalTech. Ela apelidou suas ajudantes em eventos de “sereinhas”.

Share Button