Share Button

Um tapume colocado no mês passado no terceiro piso do bloco A anuncia a novidade: o West Plaza, na zona Oeste, irá receber no segundo semestre uma faculdade. A FAPPES (Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino Superior), criada em 2003 pelo professor Francisco Berchielli (1954-2009) e um grupo de educadores, se instalará numa área de 2 000 metros quadrados, antes ocupada pela administração do centro de compras. “O espaço principal da faculdade será um prédio independente, anexo ao Bloco A, que terá ligação com o West Plaza, mas não é administrado pelo shopping”, explica Bruno Berchielli, diretor de marketing da faculdade. “No espaço que alugamos do shopping, iremos instalar o showroom de nossos cursos. A negociação aconteceu de forma semelhante a qualquer outra loja”. O texto do tapume não deixa isso claro.

11195259_978070548870250_1771211619_n

A FAPPES montará um showroom dos cursos num espaço de 2 000 metros quadrados dentro do Shopping West Plaza

A FAPPES tem atualmente dois outros prédios em São Paulo, um na Bela Vista e outro na Mooca. “A região da Barra Funda já vinha chamando nossa atenção há algum tempo, por causa do grande crescimento populacional e de renda que a região apresentou nas últimas duas décadas”, conta Bruno. “Visitamos dezenas de prédios comerciais na região, até encontrarmos o espaço anexo ao West Plaza. Lá vimos a possibilidade de instalarmos nossa faculdade e oferecer grande conveniência e facilidade de acesso aos alunos e aos professores.”

Serão 17 salas de aula com cursos de graduação e pós-graduação principalmente na área de gestão de negócios. “Haverá espaço de coworking interno, onde nossos alunos poderão executar seus planos de negócios e criar startups em condições reais, salas de estudo equipadas com TVs de LED, showroom equipado com uma sala de cinema e acesso ao wifi por todo campus”, promete Bruno.

Interna 3

Projeto da fachada da FAPPES, que teve as obras iniciadas no começo de Abril

A administração do West Plaza não divulga o valor do aluguel. “Não houve nenhum benefício no valor”, diz Bettina Quinteiro, superintendente do shopping. “Pelo fato de já disponibilizarmos lugar para estacionar, segurança e uma grande infraestrutura na parte de alimentação e lazer, o aluno já contabiliza como mais vantajoso que uma unidade na rua. O shopping é um facilitador e a faculdade traz um público diferenciado. Os dois lados saem ganhando”.

Interna

O showroom contará com salas em grupo e individuais equipadas com TVs de LED

A chegada da faculdade é mais uma ação do West Plaza para se reinventar depois que o Shopping Bourbon se instalou nas vizinhanças, em março de 2008. Desde 2012, o West Plaza é administrado pela empresa Aliansce. “Nosso plano é promover mudanças, com lojas e serviços que diferenciem o nosso negócio diante da concorrência”, explica Bettina. As obras da FAPPES foram iniciadas no mês passado e só serão concluídas em agosto. O West Plaza planeja inaugurar em breve outras 20 novas operações. Em junho, a padaria St. Etienne irá abrir as portas no Boulevard West Plaza, localizado no piso térreo.

A Universidade de Guarulhos (UnG) inaugurou no começo de 2008 uma unidade dentro do Shopping Light, no centro de São Paulo.

Share Button