Share Button

“Agora eu não posso dar entrevista. Estou num supermercado, procurando um frango orgânico para uma cliente”. Marieta Magaldi atendeu assim a primeira ligação da reportagem do São Paulo Para Curiosos. Nós entendemos perfeitamente a agitação da vida de Marieta. Há duas semanas, ela criou o Desata – Porque Santo de Casa Não Faz Milagre, que transforma as tarefas do dia-a-dia numa prestação de serviço. Fazer compras, acompanhar alguém num exame médico ou levantar orçamento com fornecedores são alguns desses serviços.

11081135_879055528803198_4411181134228408864_n

O Desata funciona há duas semanas e já levou até clientes em cirurgia e centro espírita

“Por 15 anos eu trabalhei como executiva em uma multinacional e, assim como muitas pessoas, eu não tinha tempo para nada”, conta Marieta, paulistana, 61 anos. “Sempre fui uma pessoa prática, que resolvia tudo para os amigos, então resolvi tornar isso uma profissão”. Nos últimos dias, Marieta acompanhou pessoas em cirurgias plásticas e em centro espíritas, comprou material de construção e ingressos para shows, e já conseguiu aqui, milagre dos milagres, cancelar uma linha de telefone. “Até agora não houve nenhum pedido que não consegui realizar, e espero que isso nunca aconteça!” (Ou seja: por enquanto, ninguém pediu para ela cancelar assinatura de TV por assinatura).

O contrato pode ser feito por dia (R$110) ou por pacote mensal (4 dias num mês por R$400). Os serviços são prestados de segunda a sexta, das 9h às 18h, e devem ser contratados com antecedência.

Outro serviço que pretende valorizar o tempo do cliente é o CompraPraMim?, criado em setembro de 2014 pela publicitária Lídia Gomes, 25 anos. Ela começou com um blog para dar dicas de moda e como conseguir encontrar opções mais em conta para compor o look. Como a página bombou, Lídia decidiu investir em um negócio. “Sempre adorei sair para garimpar, olhar vitrines e fazer boas compras”, explica. “Em São Paulo, tenho acesso a muitas lojas e marcas, que não existem em outras regiões”.

comprapramim2

O CompraPraMim? faz uma busca de preços e produtos em diversas lojas. Roupas e acessórios são os campeões (Foto: Andréa Conceição – Blog ItGuél)

As pessoas podem pedir qualquer coisa, mas os campeões de pedidos são roupas e acessórios. O cliente deve escrever um e-mail contando qual a necessidade da compra, com fotos e uma descrição detalhada. O serviço ainda não conta com devolução e troca dos produtos, por isso todas as dúvidas são esclarecidas antes do envio. Depois da aprovação do orçamento, ela realiza a compra e envia o produto em até 5 dias úteis. Um percentual sobre o valor final da compra fica com Lídia. Dividindo o seu tempo entre o trabalho e uma agência de publicidade, ela também usa suas viagens de férias para comprar alguns itens ou entregar para clientes.

Atendendo todas as regiões, Lídia já coleciona histórias inusitadas. “Uma senhora estava vindo para São Paulo e me pediu para comprar um penico e entregar no local em que se hospedaria por alguns dias”, conta. “Alguns vendedores riam do meu pedido, mas consegui encontrar o que ela queria. A cliente agradeceu muito, pois não conseguiria trazer o penico na mala e confessou que estava com vergonha de pedir a um funcionário do hotel”.

 

Serviço:

Desata
Tel.: 98202-6367
mmagaldi@terra.com.br

CompraPraMim?
Tel.: 97274-8619
contato@pscomprapramim.com.br

Share Button