Share Button

Na segunda-feira passada, dia 2, um dos quarteirões mais doces de São Paulo recebeu seu quinto integrante. No número 230 da Rua dos Pinheiros, localizada no bairro homônimo da Zona Oeste, foi inaugurada a segunda loja da Brigadeiro Doceria & Café. “As expectativas são altíssimas, essa rua aqui é demais, tem muita gente”, empolga-se a sorridente Marina, filha de Bia Forte, a fundadora da doceria e autora do livro “Quem Comer Tudo Ganha Sobremesa”. “No primeiro dia, umas 100 pessoas comeram aqui”. O novo estabelecimento, que comporta doze pessoas sentadas em seu interior, é bem menor que a matriz, instalada na Rua Padre de Carvalho, também em Pinheiros. “Algumas pessoas criticam porque as lojas são perto uma da outra”, diz Marina. “Evidente que são, é uma distância de 5 minutos, mas aqui pegamos um público mais dos Jardins.”

P1090600

A fachada da nova loja em Pinheiros

Marina conta que o principal ingrediente para a abertura da nova loja foi a coragem. É que a primeira tentativa de abrir uma filial durou pouco. A loja da charmosa Rua Normandia, em Moema,  “deu supererrado”. O principal motivo para abaixar as portas foi a ausência de público. “Duas ruas para cima estava a Ibirapuera; uma para baixo, a Rua Cotovia; estávamos no miolo em que ninguém passava”, lembra. “Vivíamos vazio, não sabíamos mais o que fazer, foi um sentimento de fracasso”.

Para instalar a nova loja, os erros anteriores foram corrigidos. “Passamos dias e dias almoçando em restaurantes da rua para ver a movimentação”, conta Marina. A presença de outras lojas de guloseimas – a saber: La Bombe (éclairs), Gelati Italia (sorvetes), Le Chef Gatô (brigadeiros) e Papabubble (balas decoradas) -, espalhadas pelos 64 metros do quarteirão entre entre as ruas Joaquim Antunes e Cônego Eugênio Leite, pode ser perigosa, mas a sócia da Brigadeiro confia que há espaço para todas. “Na outra loja, quando a Bolo à Toa se instalou na casa ao lado, ficamos assustadas, mas hoje nos damos superbem”, revela. “Ter boas docerias em volta atrai ainda mais gente, é só continuar trabalhando com qualidade”.

P1090609

O quarteirão mais doce de Pinheiros tem agora cinco casas de guloseimas em apenas 60 metros

Serviço:
Brigadeiro Doceria & Café
Rua dos Pinheiros, 230 (Pinheiros)
Tel.: 3774-7612
Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 19h

Share Button