Share Button

O “Burger Lab Star” ganhou fama por ser o hambúrguer mais caro de São Paulo atualmente. Até agora foram vendidos 65 deles – a 225 reais cada um – na lanchonete Burger Lab Experience, inaugurada há três meses no bairro do Panamby. Ele é feito com um hambúrguer de 200 gramas de kobe beef — carne marmorizada de gordura extraída do gado japonês wagyu —, queijo gruyère suíço, sal azul da Pérsia, trufas brancas de Alba e… 90 gramas de escalope de foie gras francês. Só que, na última semana, um projeto de lei que proíbe a produção e comercialização do foie gras (patê de fígado de ganso gordo) na cidade foi aprovado em primeira votação na Câmara dos Vereadores. Será que o requintado sanduíche está com os dias contados? Sim, diz Jorge Boratto, criador da iguaria e dono da casa. Mas a decisão já havia sido tomada antes mesmo da votação dos vereadores. O chef garante que a ideia era deixar o Burger Lab Star no cardápio apenas até 31 de dezembro. Mesmo assim, ele não poupa críticas ao vereador Laércio Benko, do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), autor do projeto. “Estamos em São Paulo, uma das capitais mundiais da gastronomia, e ele quer proibir a venda de um ícone da gastronomia francesa em uma cidade dessa magnitude?”, ataca. “Será que ele sabe como são criados os frangos?”

burger lab star

Boratto explica que, a cada 6 meses, a casa lançará o que ele chama de um super hambúrguer. O próximo, que aparecerá no cardápio em 1º de janeiro, levará caviar Petrossian e provavelmente salmão selvagem King do Alasca, acompanhado de outros ingredientes, como um relish de endívias. Ele está em negociação com a Alaska Sea Food para importar o salmão. A receita não está totalmente fechada, mas o chef calcula que o preço poderá chegar a 280 reais.

Já o projeto de lei do foie gras terá que passar ainda por uma segunda votação na Câmara Municipal antes de chegar às mãos do prefeito Fernando Haddad. O curioso é que, dias antes de proibir a iguaria, o vereador, que é umbandista, defendeu a utilização de galinhas e bodes em rituais religiosos. “Se virar lei antes do dia 31 de dezembro, eu paro de servir o hambúguer com foie gras imediatamente”, avisa Boratto. “Aí eu levo o estoque pra minha casa e devoro tudo”.

BURGER LAB EXPERIENCE
Rua Jandiatuba, 242, Panamby
Tel. 2309-2543
burgerlabexperience.com.br

Share Button