Share Button

Roberto Luna foi um dos cantores mais queridos dos anos 50 e 60. Gravou 60 discos com boleros e sambas-canção que conquistaram fãs por todo o país.  Aos 84 anos, Luna não quer ouvir falar em aposentadoria. Ele é uma das estrelas da programação do restaurante Quintal Brasil, localizado na rua Dr. César, no bairro de Santana (zona Norte). Há 4 anos, o local promove, nas noites de quinta-feira, um show comandado por Luna.

Quintal Brasil

Roberto Luna anima as noites de quinta-feira

O espetáculo começa às 23h30, e tem uma hora de duração. No repertório, estão garantidos clássicos como “Por quanto tempo”, “Contigo” e “Roga por nós”. Enquanto Luna executa as canções, uma pista de dança com capacidade para 15 casais vive abarrotada. Segundo o dono do Quintal Brasil, Josuelo Evangelista Coelho, há sempre lista de espera para os shows de Luna. O preço do couvert artístico varia entre 50 e 60 reais.

Fachada

Fachada do Quintal Brasil

O Quintal Brasil tem também o grupo de chorinho Canto e Cordas e bandas especializadas em músicas dos anos 60 na programação. Fundado em 1997 por dois amigos (um filho de italianos e o outro de portugueses), o restaurante começou pequeno, com capacidade para 40 pessoas. Em 1998, o ex-gerente comprou o estabelecimento. Ao assumir, Coelho, 44 anos, tomou a iniciativa de promover espetáculos na casa. Hoje, o espaço da casa dobrou de tamanho e recebe até 95 pessoas (um pedido em andamento na Prefeitura de São Paulo requisita o aumento do número de clientes para 130). Enquanto a autorização para a ampliação não vem, Coelho, que começou na casa como copeiro, demonstra orgulho pela evolução conquistada ao longo dos 15 anos de trabalho: “Nosso cadastro já conta com uma clientela fiel de mais de 4 mil pessoas”.

Quintal Brasil
Rua Dr. César, 768, Santana, Zona Norte
De terça a sexta, das 11h30 às 15h (almoço) e a partir das 19h; sábado, das 12h às 17h (almoço) e a partir das 19h; domingo, das 12h às 17h
Telefone para reservas: (11) 2283-1440

Share Button