Share Button

Há alguns anos, a Casa do Arroz Doce abriu as portas na rua Horácio Lafer, no Itaim-Bibi. Era uma loja especializada em arroz-doce com sabores diferentes. Ainda não estávamos vivendo essa moda de doçarias de um único produto só e o lugar durou pouquíssimo. Nem tive tempo de ir provar. Há três anos, fiquei sabendo de uma casa em Nova York que fazia 21 tipos de arrozes-doces (ou rice pudding, como chamam os americanos).  Pelo que andei apurando a Rice to Riches também fechou as portas. Só funciona agora no sistema delivery. O curioso é o nome da embalagem para cinco pessoas: Sumô.

Será que uma loja que só venda arroz-doce está fadada ao fracasso? O dono do quiosque Dona Hortê, que foi inaugurado há oito dias, no segundo andar do Shopping ABC, em Santo André, garante que não. “Vendemos 1 mil unidades na primeira semana”, comemora Junior Leite. O arroz-doce tradicional saiu na frente, com 400 unidades, seguido pelo sabor coco (290), creme de avelã (200) e amendoim (110). O tradicional sai por R$ 8 e os demais por R$10.

5578389621948

Junior Leite (esquerda) trouxe ideia que viu em Nova York para shopping em Santo André

A ideia surgiu numa viagem a Nova York. Junior conheceu a loja que vendia arrozes-doces em versões diferentes. “Sempre quis ser dono de uma franquia e, quando vi aquilo, pensei na hora em trazer para o Brasil. É um doce que o nosso povo gosta muito”. O arroz-doce é feito com uma receita do caderno da mãe, Hortência, a dona Hortê. Ele precisou ainda da ajuda de uma nutricionista e de uma engenheira de alimentos para que o doce caseiro pudesse ser congelado.

Os potinhos com o doce são congelados para serem preservados

Os potinhos com o doce são congelados para serem preservados

Dona Hortência também foi a inspiradora da logomarca desenhada por Juliana Harris e Gustavo Cáceres. “Remete ao aconchego de comida de vó, que é sempre muito gostosa”, explica Juliana. Nos planos de Junior estão ainda a abertura de mais dois quiosques este ano.

Logo da marca "Dona Hortê"

A mãe do dono inspirou a logomarca do negócio

Share Button