Share Button

Um telefonema sigiloso intrigou a equipe da MiniYou há três meses. O pedido era atender um cliente nos Estúdios do SBT, na Via Anhanguera, só que  o nome seria mantido em sigilo. Ao entrar na emissora, o designer Maicon Santana dos Santos, 27 anos, foi sendo guiado por um labirinto de corredores até chegar ao camarim mais famoso da emissora. “Era o homem!”, exclama Maicon. Sim: Silvio Santos em carne, osso e sorriso. A ideia de fazer uma miniatura foi do próprio apresentador, que conheceu a técnica numa viagem recente a Las Vegas, nos Estados Unidos. O trabalho foi feito ali mesmo e, conforme outros apresentadores apareciam para conversar com o patrão, mais encomendas iam para a lista. Ratinho e Patrícia Abravanel também viraram miniaturas.

"Parecia até um trote, mas era ele mesmo", confessa Maicon que posou do lado de Silvio.

Encomenda sigilosa: “Era o homem!”, exclamou Maicon, ao entrar no camarim do SBT

11717157_867931863300827_472840630_n

O homem do Baú, Patrícia Abravanel e Ratinho em miniaturas que custam 1,5 mil reais

A possibilidade de se tornar um “lilliputiano” está ao alcance de todos os paulistanos no quiosque da Miniature 3D, instalada no Shopping Ibirapuera. A MiniYou e a Miniature 3D estão juntas há apenas um mês. A Miniature 3D, de André Pdelstein, 25, e Samuel Hazan, 46, nasceu em 2005, trabalhando apenas no ramo das impressões tradicionais. Ao perceber a desaceleração no mercado, os sócios resolveram apostar na tecnologia 3D. “Esse tipo de impressão tem um futuro promissor”, avalia André. “Em um ano, já vendemos 5 mil bonecos”. O modelo mais simples, que é um imã com o rosto em 3D, custa 50 reais. O boneco de corpo inteiro, com 22cm³, que foi o encomendado pela turma do SBT sai por 1,5 mil reais. “São duas etapas: o scaneamento e depois a impressão”, explica. “O scan determina o formato e a impressora, o material, que neste caso é a resina de porcelanato”.

O serviço "bublehead" digitaliza apenas o rosto em 3D enquanto o corpinho é pré-fabricado

O serviço “bobblehead” digitaliza apenas o rosto, como mostra este folder da Miniature 3D

A Miniature 3D trabalha com bonequinhos no estilo “bobbleheads” (só a cabeça recebe a digitalização e ela é um pouco maior que a proporção do resto do corpo). Já a MiniYou faz a digitalização do corpo. “As empresas se uniram para oferecer os dois tipos de impressão”, diz Maicon, da MiniYou.

Serviço:
Miniature 3D
Shopping Ibirapuera – Avenida Ibirapuera, 3103 – Piso Jurupis
Tel. 3688-8068
Seg. a sáb. 10h/22h; dom. 13h/20h

Share Button