Share Button

Decoração retrô e clima de lanchonete dos anos 50. Nada disso será alterado na reforma da primeira unidade da lanchonete Zé do Hamburguer, instalada na rua Caiubi, em Perdizes. De acordo com a gerente administrativa, Michele Silvério, a intenção é apenas ampliar a casa e abrigar mais clientes. A Zé do Hamburguer já tinha feito uma pequena ampliação, criando um espaço apenas para delivery. Agora dobra de tamanho com o imóvel que ficava ao lado.

“Estava tudo muito apertado”, conta Michele. “As filas de espera estavam ficando longas à noite”.  São oito banquetas no balcão e sofás que abrigam mais 42 pessoas no andar de cima. Com a mudança, a hamburgueria atenderá o dobro de clientes. Já estão em treinamento seis novos funcionários.

Criada em 2008, a Zé do Hamburguer é uma sociedade entre José Rodolfo Silvério, irmão de Michele, e Celso Ribeiro. Com o sucesso dos lanches à moda antiga, uma segunda unidade foi aberta no mesmo bairro em 2010 – desta vez, na rua Itapicuru. Abrir lojas em outros bairros? Talvez, mas só daqui a um bom tempo. “A marca ainda é nova”, afirma Michele. “Temos, primeiro, que deixar nossas duas lojas em perfeito funcionamento.” A unidade reformada está sendo decorada e reabre em um mês.

Quem também promete novidades para o bairro das Perdizes é a turma do Killa Novoandino, especializado em cozinha peruana. Inaugurado em 2009 na rua Tucuna, o estabelecimento se mudou para a rua Padre Chico no começo de agosto. O antigo imóvel ainda pertence ao proprietário do restaurante, Georges Hutschinski, que já tem planos para o local.

Hutschinski quer transformar a antiga sede do Killa em uma lancheteria com receitas típicas das ruas peruanas. “Teremos ingredientes como pernil, lombo e peixe”, conta. Ainda não foi completamente escolhido o cardápio, que também contará com opções vegetarianas. O comando será da chef peruana Cecilia Valle, que já cuidava das sobremesas do restaurante principal.

killa

Novo ambiente do Killa, na rua Padre Chico.

“Será um ambiente bem mais informal do que o do Killa”, diz o proprietário. O nome do novo restaurante, que abrirá as portas no começo de novembro, será provavelmente  La Sangucheria.

 Serviço:
Zé do Hamburguer (Caiubi) – Fechado para reforma
R. Caiubi, 140, Perdizes, 3938-9748

 Zé do Hamburguer (Itapicuru)
R. Itapicuru, 419, Perdizes, 3868-4884

 Killa Novoandino
R. Padre Chico, 324, Perdizes, 98551-8511

 La Sangucheria – Fechado
R. Tucuna, 689, Perdizes

(Com colaboração de Míriam Castro)

Share Button