Share Button

O “cake boss” Buddy Valastro inaugurou na quarta-feira a primeira filial da Carlo’s Bake Shop em São Paulo (e também a primeira fora dos Estados Unidos), pondo fim a uma novela que se arrastou por mais de um ano. O endereço – na Rua Bela Cintra, 2182, mantido em absoluto sigilo – foi revelado em primeira mão na semana passada por este blog. Apenas na última sexta-feira a doceria foi totalmente aberta, já sem os papéis cobrindo as vitrines. Isso atraiu pela primeira vez um grande público – as filas na calçada chegavam na Oscar Freire. Os fãs foram atraídos pelos reality shows apresentados pelo confeiteiro nos Estados Unidos e no Brasil.

Carlo's Bakery lotada no terceiro dia após a inauguração.

Carlo’s Bake Shop lotada no terceiro dia de funcionamento

A cozinha da Carlo's Bakery.

A cozinha da doceria da Bela Cintra: os cannoli terminaram às 5 da tarde

Os tradicionais cannoli sicilianos, uma das especialidades de Valastro, se esgotaram por volta das 5 horas da tarde, frustrando alguns visitantes. Cada um custa 14 reais. Além da cozinha, os caixas também estiveram em ritmo acelerado para atender à demanda. Os clientes disputavam cookies, cupcakes e musses. Apesar de serem os óbvios protagonistas, os doces não são os únicos destaques. Camisetas, bonés, squeezes e ursos de pelúcia atraíram a atenção dos fãs do Cake Boss.

Buddy "recepciona" os visitantes da Carlo's Bakery.

Buddy “recepciona” os visitantes, que tomaram também a calçada

A decoração é bastante semelhante à das unidades americanas, com a tradicional fachada e a identidade visual da marca. O “toque paulistano”, porém, pode ser observado no desenho que reproduz numa grande parede os principais cartões postais da cidade, como a Ponte Estaiada, o Monumento às Bandeiras, o Copan, a Catedral da Sé e o MASP. Do lado de fora, a maior atração era um pôster do próprio “Cake Boss”, estrategicamente colocado na entrada para que o confeiteiro “recebesse” os abraços e ilustrasse as selfies dos visitantes.

Share Button