Share Button

Na próxima segunda-feira, dia 1º de agosto, a sorveteira Davvero Gelato Tradizionale, criada pelas irmãs Suelen Ferrari, 34 anos, e Débora Tesoto, 37 anos, abre as portas de sua primeira filial. E não será uma filial qualquer. A nova casa está instalada no piso térreo do Shopping Iguatemi, em frente ao café Suplicy, onde antes funcionava uma loja de artigos para bebês. A ideia é que a nova unidade seja bem parecida com a matriz, na rua Pais de Araújo, no Itaim-Bibi, só que numa versão um pouco reduzida. Terá 40 metros quadrados – contra os 130 da loja principal. “Será uma mini Davvero”, diz Suelen. “Os clientes poderão ver a preparação das casquinhas no laboratório”. Laboratório é como as sócias chamam a cozinha.  Já há um tapume anunciando a chegada da marca.

davvero

A nutricionista Débora e a dentista Suelen – paulistas de Sorocaba – deixaram suas profissões, embarcaram para Bologna, na Itália, e fizeram o renomado curso de sorveteria da Universidade Carpigiani. Não parecem ter entrado numa fria, não. Abriram as portas em janeiro de 2015 e, já no primeiro ano de vida, ganharam o título de melhor sorveteria de São Paulo da revista “Veja S.Paulo Comer&Beber”. Ontem, as duas também receberam o “Certificado de Excelência” do site TripAdvisor.  Boas credenciais para a abertura do segundo endereço, a apenas 1 quilômetro de distância da matriz.

A Davvero do Iguatemi irá trabalhar diariamente com 24 sabores dos 60 já testados pela marca. Isso sem contar com os sabores sazonais, como pinhão e pipoca, que foram oferecidos durante o mês de festas juninas. O cheirinho da bolacha de castanha, que complementa o sorvete (veja foto acima), virou cartão de visita da sorveteria. E o processo de produção acontece o dia inteiro.

No Iguatemi, a Davvero enfrentará a concorrência de outra sorveteria artesanal, a Purogusto, instalada perto dos restaurantes Viena e do Ráscal desde maio de 2014.  A grande pergunta é se o shopping tem espaço para duas sorveterias. Marcas de renome, como as premiadas Häagen-Dazs e Mil Frutas – fecharam as portas recentemente no mesmo Iguatemi. A nova Davvero também ficará muito perto de uma pequena sorveteria que oferece frozen yogurt. Uma briga que promete ser quente.

Share Button