Share Button

Entreter as crianças durante o jantar com os pais virou um grande dilema para as pizzarias. E parece que não basta mais entregar uma bolinha de massa de pizza para os pequenos. As pizzarias Forneria do Santa e Vila Famiglia Lucco pensaram numa experiência maior e inusitada. As crianças se transformam em pizzaiolos mirins e põem a mão na massa. São elas que fazem a pizza que irão comer.

_MG_1924-2

Na Forneria do Santa, em Moema, todos os garçons possuem treinamento de monitoria infantil para auxiliar os pequenos nos preparativos de suas pizzas. O projeto teve início em 2008, em outra casa que os donos possuíam na Vila Madalena, e acontece de terça a domingo, das 19h à 0h. “Uma menina chamada Gabriela batizou a pizza com seu nome”, lembra o gerente Marcos Francisco. “Seus avós, que estavam com ela na mesa, começaram a pedir a pizza com o nome da neta. Alguns clientes ao redor começaram a chamar os garçons para saber qual era a tal Pizza Gabriela”. Por R$ 27, 90, o restaurante oferece um kit com avental, chapéu de cozinheiro, disco de pizza e ingredientes para preparar a redonda. As crianças montam os discos, em uma mesa reservada, que são levados ao forno pelos garçons.

Há um mês, uma experiência semelhante passou a ser oferecida na Vila Famiglia Lucco, na Vila Romana. De terça a domingo, das 18h à 0h, o restaurante vende por R$ 22,00 o “Kit Pinóquio”, com babador, chapéu, massa pré-assada e ingredientes. “As crianças preferem fazer as pizzas sozinhas”, garante o garçom Paulo Sérgio. “É uma maneira de impressionar os pais, que sempre ficam surpresos com o desempenho dos filhos”.

FORNERIA DO SANTA
Rua Ministro Gabriel de Resende Passos, 319, Moema
Tel. (11) 5054-1199
www.forneriadosanta.com.br
(A casa promete um desconto de 10% para leitores do “São Paulo para Curiosos”)

VILA FAMIGLIA LUCCO
Rua Tito, 79, Vila Romana
Tel. (11) 3864-0073
www.famiglialucco.com.br

Share Button