Share Button

Veja só a minha surpresa: ao entrar na Panificadora Ceci, no bairro do Planalto Paulista, dou de cara com uma bandeja cheia de maçãs-do-amor. Não lembro de ter visto a guloseima em outras padarias e achei que isso poderia render uma história. A ideia começou no inverno de 2009, quando a Ceci buscava por produtos que pudessem resgatar a tradição das festas juninas e das barriquinhas de quermesse para namorados. “A princípio, colocaríamos a maçã-do-amor no nosso cardápio apenas nos meses de junho e julho, mas a clientela respondeu tão positivamente que ela se tornou um produto habitual da casa”, explica Sérgio Pêxotto, dono da padaria.

macaamor

Todos os dias, a Ceci produz 12 delas.  Sábados e domingos, esse número triplica. Em junho, a procura é tão grande que Sérgio não sabe precisar o número exato. Além da produção diária, que vai direto para o balcão, as maçãs-do-amor também podem ser encomendadas pelo telefone 2275-3991. Cada uma custa R$ 4,95.

A parte mais curiosa de toda essa história, no entanto, só foi contada por Sérgio no final da entrevista. “Há dois anos, recebemos um cliente que contou que a filha pequena adorava o produto”, relata. “Só que ela não conseguia abocanhar a maçã e ficava toda lambuzada”.  Sérgio teve a grande sacada. “Fomos ao mercado e compramos aquelas maçãzinhas da “Turma da Mônica”, que são próprias para crianças, e inventamos uma maçã-do-amor especial para a nossa cliente mirim”.  Onde elas estão, Sérgio? As maçãzinhas-do-amor só são feitas sob encomenda.

(Se alguém mais viu maçãs-do-amor o ano inteiro em outra padaria ou conhece quem também faça maçãs-do-amor para crianças, avise aqui nos comentários)

Panificadora Ceci
Avenida Afonso Mariano Fagundes, 1.350, Planalto Paulista
Tel. 5594-3427
Seg. a dom., das 6h às 22h45

Share Button