Share Button

São Paulo possui aproximadamente 10 mil pet shops para os quase de 20 milhões de animais de estimação que vivem na cidade. A explosão do mercado aumentou não só a oferta de estabelecimentos, espalhados por todos os bairros, como também a variedade de serviços. São banhos terapêuticos, brinquedos dos mais variados, massagens e diferentes tipos de comidinhas. Isso mesmo: comidinhas bem curiosas. Rações, petiscos, pratos naturais, sorvetes e até cervejas preparadas especialmente para cães e gatos vêm fazendo sucesso entre um público cada vez maior.

As chamadas “comidas naturais” são a bola da vez. “Buscamos evitar a oferta de alimentos industrialmente processados, que contenham aditivos artificiais, conservantes químicos, corantes, gorduras hidrogenadas e matéria-prima de baixa qualidade”, afirma a nutricionista veterinária Sylvia Angélico, da Cachorro Verde, que oferece acompanhamentos nutricionais para gatos e cachorros. “Essas substâncias podem estar relacionadas a problemas de saúde quando consumidas por períodos prolongados”.

Cachorro Verde aposta em refeições balanceadas para animais

Para quem aposta em guloseimas, a doutora Sylvia recomenda que elas sejam compradas em locais confiáveis: “O dono deve verificar se todos os ingredientes são mesmo liberados para consumo de cães. Também é sempre bom evitar alimentos e substâncias com açúcar, sal em excesso, gordura trans ou hidrogenada, transgênicos, aditivos… Se não fazem bem para humanos, certamente também não devem fazer bem para os pets”, aponta.

O São Paulo para Curiosos reuniu lugares na cidade que vendem comidinhas curiosas para os para alimentar o seu cão de maneira especial e mais nutritiva.

África Pet
O África Pet foi inaugurado em 2012 com algumas propostas bastante inovadoras no ramo. Entre as rações e petiscos, destaca-se a produção de comida natural para cães e gatos. Composta por verduras, grãos, carne e até pedaços de ossos, a novidade aposta na cor e no sabor. Antes, porém, é preciso consultar um veterinário para saber se o organismo do animal é adaptável à novidade.
África Pet: Rua Palestra Itália, 445, Perdizes. Segunda a sexta, 9h/19h; Sábado, 9h/17h30. Tel.: 3803-8334 e 3862-4588.

Anis Pet Gourmet
Trabalhando com três linhas de produtos (carne, frango e banana e aveia), a Anis Pet Gourmet também oferece serviço de delivery de comidas especiais em embalagens de 400 ou 800 gramas. É possível fazer planos semanais ou mensais para receber com regularidade os pratos. Médicos veterinários e zootecnistas colaboraram para o processo de elaboração do cardápio e dos ingredientes que são oferecidos.
Anis Pet Gourmet: contato@anispet.com.br. Atendimento on-line ou pelo telefone: 3569-3360.

Anis Pet oferece planos semanais e mensais de refeições

Cachorro Verde
Apostando nas dietas caseiras, a Cachorro Verde foi criada pela nutricionista Sylvia Angélico em 2008, quando o mercado de comidas saudáveis para cães estava bem menos aquecido. Além da assistência efetiva aos donos que querem melhorar a alimentação dos seus bichos, o site funciona como fonte para consulta por informações sobre o tema. As dietas para cães e gatos são divididas em três categorias: crua com ossos, crua sem ossos e cozida. Cada uma tem suas vantagens e foram elaboradas a partir de diversos estudos de especialistas do mundo todo.
Cachorro Verde: contato pelo site cachorroverde.com.br/contato.

Cup Cão
A Cup Cão é outra das empresas especializadas em alimentação saudável para cachorros. As produções são artesanais e a fábrica se dedica até mesmo a festas de aniversário para os animais com biscoitos, bolos e cupcakes. Também são oferecidas festas temáticas, como as de Carnaval e de Páscoa. Por fim, há uma linha de sabonetes e repelentes feita em parceria com o Preserva Mundi.
Cup Cão: Rua Ministro Ferreira Alves, 171, Vila Pompeia. Segunda a sexta, 9h/19h; sábado, 9h/16h. Tel.: 2359-5379.

Ice Pet
A fábrica de sorvetes para cães fornece os seus produtos para muitas das lojas especializadas no ramo. Segundo a empresa, os potes e picolés não possuem açúcar, gordura ou lactose. Cães e gatos ainda podem aproveitar uma linha de leite e sucos naturais, patês, iogurtes, molhos especiais e até mesmo cervejas. Para quem sente falta de petiscos mais tradicionais, a linha “Bone Apettit” traz pequenos biscoitos ricos em fibras. Entre os eventos, destaque para o “aumigo” secreto no final do ano.
Ice Pet: Rua Roque Petrella, 151, Vila Cordeiro. Atendimento pelo site icepet.com.br ou pelo telefone: 2619-9332.

Ice Pet realizou um evento de “aumigo” secreto no final do ano

La Pet Cuisine
Da união entre uma médica veterinária (Juliana Bechara) e de uma chef de cozinha (Veri Noda) nasceu a La Pet Cuisine. Pratos gourmet balanceados e dietas especiais são alguns dos serviços oferecidos pelo local. Entre as receitas (congeladas e entregues em casa sempre que encomendadas) estão o pernil suíno, o músculo bovino e o filé de sardinha. Os serviços são levados ainda para vários outros pet shops da cidade – dentre eles o MOM e a Padaria Pet, citados nesse post.
La Pet Cuisine: Rua Engenheiro José Valter Seng, 151, Vila Sônia (fábrica). Segunda a sexta, 9h/17h. Tel.: 4328-6777. Whatsapp: 98444-0301.

MOM
Inaugurado no início de 2014, o pet shop MOM criou um bar para cachorros com direito a degustação de petiscos e comidas naturais. Orelha suína e sushi estão entre os produtos oferecidos sempre aos sábados. Há também risoto vegetariano, cordeiro com grão de bico e até franguinho da fazenda.
MOM: Avenida Hélio Pelegrino, 770, Vila Nova Conceição. Segunda a sexta, 9h/20h; sábado, 9h/18h; domingo, 10h/18h. Tel.: 3842-4258 e 3853-3116.

Padaria Pet
Bolo de caneca, sorvetes, biscoitos, bebidas e guloseimas fazem parte da variedade de produtos da Padaria Pet, em Pinheiros, que também oferece a chamada “alimentação nutricional”. O local tem até clube de fidelidade e bufê para realizar festas para os cães. Outra novidade, este ano, foi a AUktoberfest, um festival de petiscos e até cervejas destinado aos pets. O primeiro evento cervejeiro para cachorros foi realizado em parceria com a ONG Adopta BR e quis chamar a atenção para a fila da adoção de cães no país.
Padaria Pet: Rua Mateus Grou, 132, Pinheiros. Segunda a sexta, 11h/19h; sábado, 9h/12h e 13h/18h. Tel.: 3637-6520.

Cervejas e petiscos para cães na Padaria Pet

The Dog Bakery
Primeira padaria para cães e gatos do Brasil, a The Dog Bakery aposta em um “puppy cake”, uma espécie de cupcake voltado para cachorros. Tortas, biscoitos, bolos e muffins também fazem parte do cardápio. Por R$ 69,90, o animal ganha um kit festa com um bolo de cenoura ou beterraba e mais 18 petiscos. No natal, a The Dog Bakery vende também panetones para cães.
The Dog Bakery: Avenida Lacerda Franco, 92, Cambuci. Segunda a sábado, 9h/18h. Tel.: 3399-6291.

(Fotos: Divulgação)

Share Button