Share Button

Aqui vai mais um endereço curioso de São Paulo. Lambretta ou Vespa? Todo tipo de scooter tem espaço na Free Willy, loja especializada em conserto e restauração de motonetas. Desde 2000, o espaço atende a donos dos veículos na Rua General Osório, que é repleta de estabelecimentos dedicados a motocicletas. “Hoje em dia, as pessoas vão atrás de motos mais modernas”, afirma o proprietário Reginaldo Silva. “Mesmo com tantas lojas nas redondezas, é difícil achar quem as conserte.”

Vespa

Há 14 anos Reginaldo faz manutenção em Lambretas e Vespas

Reginaldo sua mulher, Rosimere, trabalhavam na Barão Motos, loja fundada em 1985 na General Osório. Montaram a Free Willy na virada do século com o objetivo de focar o atendimento nas scooters antigas. O próprio Reginaldo tem três da marca Vespa, dos anos 1986, 1988 e 1991. “Uso as três para passear na rua”, diz. “Se cuidarmos bem, estas motonetas funcionam perfeitamente por décadas.”

Como é difícil encontrar peças de Vespas ou Lambrettas no Brasil, Reginaldo importa a maioria dos componentes usados nos consertos. “Também fabricamos algumas a partir de cópias”, explica. Entre os serviços mais comuns, estão a troca de lonas de freio e a limpeza de carburador. A oficina, que tem quatro funcionários, também faz pintura dos modelos retrô.

Serviço:
R. General Osório, 687, Centro
Tel. 3223-9029

 

Share Button