Share Button

“A inauguração será entre os dias 8 e 10 da próxima semana. Vai depender do dia em que o sol aparecer”. Enquanto vários empresários costumam consultar mapas astrais para decidir datas de inauguração, Rodrigo Mauad está de olho nos boletins meteorológicos. A  Oggi Sorvetes irá inaugurar sua primeira “loja de fábrica” num ponto de bastante movimento. O espaço de 80 m² fica na esquina das avenidas Rebouças e Pedroso de Morais, em Pinheiros, num ponto onde funcionava antes uma farmácia. “Queremos tornar a Oggi cada vez mais visível”. Até o final de outubro, a empresa promete abrir outras sete lojas  – duas em Indaiatuba (SP), e uma em São Carlos (SP), São José dos Campos (SP), Cabo Frio (RJ), Vila Velha (ES) e Guarapari (ES).

A empresa foi criada em março de 2006. A fábrica fica em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Conta com 350 funcionários e distribui por ano cerca de 12 milhões de litros de sorvete nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Só na capital paulista são 6 mil pontos de revenda, em padarias, postos de gasolina, bancas de jornal e supermercados, fora os 80 carrinhos de praia distribuídos pelo litoral.

11923353_897873406973339_1717137188_n

A Oggi Sorvetes irá inaugurar sua primeira loja de fábrica numa movimentada esquina de Pinheiros na semana que vem

A Oggi é parente da Só Gelo, empresa que vende pacotes de cubos de gelo, comandada pelo pai de Rodrigo, Sérgio Mauad. A empresa chegou a fabricar também os freezers que eram entregues aos varejistas para estocar o gelo. “As nossas duravam 12 anos e as concorrentes, apenas 6 ou 7”, conta Rodrigo. Certa vez, ao receber um pedido para manter nos freezers 400 litros de sorvetes de uma empresa de varejo, Sérgio decidiu que fazer sorvetes poderia ser um bom negócio e que não fugiria muito do DNA da empresa. Atualmente a família Mauad não fabrica mais os freezers. “Ficamos focados no gelo e nos sorvetes”, pontua.

Oggi-sorvetes

A empresa existe desde março de 2006 e vende picolés e sorvete de massa em 6 mil pontos da capital

Em seu primeiro ano de mercado, a Oggi faturou 2 milhões de reais (Rodrigo se recusou a informar o faturamento do ano passado). A abertura das lojas de fábrica é uma estratégia agora para atrair franqueados. Elas funcionarão como show-room para avaliação dos interessados.“Percebemos a necessidade que o mercado tem em consumir produtos novos e diferentes”, diz Rodrigo. Na loja, a Oggi promete oferecer 120 produtos diferentes, a começar por picolés a partir de 99 centavos. Os sorvetes poderão ser comprados no atacado ou no varejo.

Se depender das previsões do site da Somar Meteorologia, Rodrigo abrirá a loja na terça, dia 8, um dia nublado. A previsão para o resto da semana é de chuva. Para o bem da cidade, mas para tristeza da Oggi.

 

Share Button