Share Button

A Starbucks inaugurou no dia de hoje duas lojas de uma só vez no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Uma fica na nova praça de alimentação e outra na área de embarque restrito, ambas no Terminal 2. A rede promete ainda, para o dia 6 de outubro, a abertura de um quiosque no mezanino do aeroporto. “Decidimos investir em Cumbica por causa do grande fluxo de pessoas que passa diariamente no aeroporto”, justifica Renato Grego, gerente de marketing da Starbucks. “Além disso, é uma forma de proporcionar a experiência da Starbucks para clientes de diferentes regiões do Brasil, que ainda não conhecem a loja”. A Starbucks é apenas uma das dez marcas do setor gastronômico que passam a marcar presença no aeroporto. A  rede de hamburguerias Carl’s Jr. abriu sua primeira unidade no Brasil no terminal 1 de Cumbica justamente por causa disso (há dez dias, a lanchonete foi atingida por um pequeno incêndio, mas a loja já voltou a funcionar normalmente). A Brigaderia montou um pequeno quiosque no aeroporto de olho nos turistas e na internacionalização do docinho.

Ampliação T2.1

O consórcio firmado em junho do ano passado entre as empresas Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A. (Invepar) e Airports Company South Africa (ACSA) abriu as portas para  a chegada de novas franquias. A velha história de que comer num aeroporto brasileiro era uma péssima ideia começa a ficar para trás.  Até o início deste semestre, os passageiros de Guarulhos contavam com 11 restaurantes, 4 cafés e 2 docerias. Esse número, no entanto, deve, no mínimo, dobrar até o próximo ano. Uma nova praça de alimentação já funciona no final do piso de embarque do terminal 2. Com 3 mil metros quadrados, o local foi projetado para comportar 300 pessoas sentadas.

Ampliação T2.3

Ao todo, há dez novidades gastronômicas em Guarulhos. Em seis meses, McDonald’s, Vivenda do Camarão, Kopenhagen, Spoletto, Tutti-Frutti, Tostex, Frango Assado e Viena Snacks abriram lojas no aeroporto. Na semana passada, os passageiros ganharam carnívoros ganharam a Montana Grill e os amantes da culinária japonesa, a  Temakeria. Antonio Carlos Nasraui, diretor comercial do Rei do Mate, grupo que administra a Vivenda do Camarão, justifica o aumento do investimento nos aeroportos: “Além da divulgação, conseguimos atingir um público qualificado e formador de opinião”.

Ampliação T2

Outros dois novos negócios estão em fase final de obras. As futuras lojas serão ocupadas pela Risoto Mix e  pela franquia americana Garrett Popcorn, abrindo sua primeira loja no Brasil. As duas desembarcam até o mês de novembro no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

AEROPORTO INTERNACIONAL DE GUARULHOS
Rodovia Hélio Smidt, Cumbica, Guarulhos
Tel. (11) 2445-2945
www.aeroportoguarulhos.net

Share Button