Share Button

Na próxima quinta-feira, dia 25, a Caracol Chocolates, famosa marca de Gramado, na Serra Gaúcha, inaugura sua primeira loja na cidade. O local escolhido, de 55 metros quadrados, fica na Rua Turiassu, 377, no bairro de Perdizes.  Será a sexta franquia da marca, a terceira no Estado de São Paulo (as outras duas unidades ficam em Ribeirão Preto e Santo André).  “Os paulistanos vão muito à Gramado e gostam dos produtos de lá, por isso pensei em investir no negócio”, afirma Lucimar Ferreira Costa, 51 anos, proprietário da loja franquiada. Ele se interessou pela marca por causa da loja no ABC. “Minha mãe mora em Santo André e, todos os domingos, almoço com ela”, relata. “Depois do almoço, costumo passar na loja para comprar alguns chocolates”.

Linha Vita

Loja da Caracol Chocolates abre sua nova loja em São Paulo na próxima quinta-feira (Foto: Guilherme Jordani)

O curioso é que outras chocolatarias de Gramado, entre tantas opções de bairros, também escolheram Perdizes para inaugurar suas primeiras filiais em São Paulo. “Sempre namorei esse lugar”, conta Lucimar, que trabalhou durante 20 anos na área comercial de uma metalúrgica. “Faz quatro meses que eu procurava um espaço para locação no bairro”. Antes da Caracol, as conterrâneas Chocolataria Gramado e Prawer abriram as portas nas proximidades da Avenida Pompéia. “Quando comprei a franquia pensei em abrir no Centro ou na Avenida Paulista, mas os aluguéis eram caros demais”, diz Meire Amorim, 52 anos, uma das sócias da unidade da Chocolataria Gramado. “Sempre morei em Perdizes e percebo que a região está crescendo muito. O poder aquisitivo das pessoas é médio-alto, consome-se bastante”, completa ela, que inaugurou a loja em julho do ano passado.

mapa_perdizes_gramado

Circulados em vermelho os pontos onde estão localizadas as chocolatarias de Gramado na região de Perdizes

“Não vejo a concorrência como algo negativo”, diz Marise Levy, 55 anos, dona da chocolataria Prawer, que mora na Pompéia desde a década de 90 e há seis anos abriu sua loja. “Quanto mais opções, mais gente circula pelo bairro”. A Caracol chegou a fazer uma pesquisa para ter certeza da escolha da localização. “Na pesquisa, observei que os moradores da região de Perdizes são bairristas”, relata o empresário. “Como o lugar tem uma diversidade em produtos, eles não precisam sair de lá para comprar”.  A nova loja irá funcionar de segunda a sexta, das 8h às 19h30, e aos sábados, das 8h às 18h. O telefone é 2738-7249.

 

*Atualização: 11/11/2014 – A chocolataria Prawer, localizada na Avenida Pompéia, fechou as portas em novembro.

Share Button