Share Button

Ao serem recepcionados no Bar do Nelson, em Santa Cecília, os visitantes acham que se trata de uma pegadinha de TV. É que quem dá as boas-vindas é o cantor cearense Markinhos Moura, que fez sucesso nos anos 1980 com as músicas “Meu Mel” e “Anjo Azul”. Ele trabalha no local há oito meses. E foi o próprio artista quem se candidatou à vaga. “Já éramos amigos antes, e o Markinhos me pediu um trabalho”, conta Lílian Gonçalves, filha do cantor Nelson Gonçalves e proprietária da casa. “Estava cansado de falsas promessas e pessoas inescrupulosas do meio”, diz Markinhos Moura.

MAR SÃO PAULO   08/05/2012 CIDADES CURIOCIDADE MARQUINHOS MOURA Marquinhos Moura , cantor que agora esta trabalhando como hostess do Bar do Nelson, situado na rua Canuto Doval. FOTO: JF DIORIO/AE

De segunda a sábado, os clientes são recepcionados pelo cantor. “A maioria passa por mim normalmente, mas depois de alguns segundos reconhece meu rosto”, conta Markinhos. Dois meses após a contratação, ele passou a se apresentar no palco da casa. “Eu sabia que não daria para evitar os pedidos por muito tempo”.  Às quintas, sextas e sábados, Markinhos Moura também apresenta um pocket-show. Canta músicas próprias e clássicos da MPB. O artista também faz parte das atrações do “Momento Nelson Gonçalves” – meia hora com músicas do Rei da Boêmia, que dá nome ao bar. No início de junho, ele também apresentará um show de humor, batizado de “Você dá o Tom”, em parceria com o comediante André Rangel, . “Vai ser um besteirol sobre os bastidores de um programa de televisão”, conta.

Serviço:
Bar do Nelson
R. Canuto do Val, 83, Santa Cecília, 3224-0586

(Com colaboração de Míriam Castro e foto de JF Diorio/AE)

Share Button