Share Button

No filme Escola de Rock, o personagem Dewey Finn (Jack Black) resume a história de seu gênero musical favorito colocando na lousa um esquema com os sub-gêneros e as principais bandas de rock que já existiram. As irmãs Sandra Kempenich e Deborah Roubicek, proprietárias da It’s Only Rock’n Roll, quiseram reproduzir a imagem da lousa na loja, que vende produtos licenciados de cerca de 120 bandas. A parte mais difícil foi a pesquisa, já que o esquema de Dewey aparece muito rapidamente no filme. “Foi uma boa garimpagem pelas imagens da internet até achar uma que mostrasse a lousa inteira”, conta Sandra.

Em vez de um quadro de verdade, a lousa foi pintada na parede. Primeiro, foram três camadas de tinta verde. Depois, Deborah e Sandra escreveram com giz branco. Precisaram de cinco tentativas até fazer caber todo o conteúdo. Em seguida, as duas passaram verniz para que as letras não se apagassem. Foram dezessete camadas. “O problema é que o spray tira o pó do giz. Então, a cada camada de verniz, a gente tinha que reescrever tudo.Passamos um domingo inteiro fazendo isso.”

A lousa da loja é uma reprodução da imagem do filme, mas com alguns toques de gosto pessoal, já que Sandra e Deborah incluíram mais algumas bandas, como Oasis e U2. “A gente achou que não poderiam faltar e tomou uma certa liberdade de acrescentar”, diz Sandra.

Veja como ficou:

Lousa-IORR-alta

Serviço:
Rua Fradique Coutinho, 833; Vila Madalena

(Com colaboração de Karina Trevizan)

Share Button