Share Button

Inaugurada em 1963, a lanchonete Chicohamburger ocupava o imóvel número 1753 da Avenida Ibirapuera há 45 anos. E aí começa uma história muito curiosa. Em dezembro do ano passado, a lanchonete recebeu o aviso que teria que desocupar o local, pois o terreno havia sido vendido para uma construtora. Por sorte, os donos encontraram um ponto praticamente ao lado, no número 1777. Há quatro meses, a hamburgueria trocou de lugar e a maioria dos clientes nem percebeu. “O pessoal entra na loja, elogia a reforma e nem repara que o lugar é outro”, diverte-se Carlos Alberto de Matos, 54 anos, um dos três sócios. Para aumentar a confusão, o próprio site da Chicohamburguer está com o endereço antigo.

O novo local, onde antes funcionava o bufê infantil Magic Place, é maior comparado à antiga lanchonete. Os atuais 900 metros quadrados e mais um mezanino possibilitaram um aumento de 80 novos assentos. O local agora tem capacidade para receber 320 clientes. “Ainda conseguimos manter o estacionamento da antiga loja”, conta Carlos Alberto. “Compramos outro imóvel, que ficava entre os dois endereços. Quebramos e ampliamos para 150 vagas”. A Chicohamburger não cobra pelo serviço de manobrista.

casa-com-nova-decoracao

Nova lanchonete Chicohamburguer, que funciona desde maio no novo endereço

Nenhum dos três sócios se chama Francisco. Então, quem é o tal Chico? “No ano passado, quando a lanchonete completou 50 anos, pesquisei nos contratos comerciais uma explicação para o nome, mas não encontrei nada”, lamenta Carlos Alberto. Há 28 anos, quando comprou a lanchonete, alguns funcionários antigos diziam que o Chico foi o fundador da hamburgueria. Ele trabalhava em outra lanchonete até que resolveu abrir a sua própria hamburgueria com um sócio. Chegaram a ter filiais. Financeiramente, tudo ia muito bem, só que os dois brigavam muito e a sociedade acabou. “Quando comprei a lanchonete, existiam outras três unidades com o mesmo nome”, explica Carlos Alberto. “Entrei com um processo para registro da marca”. Carlos e os dois sócios ganharam a causa e hoje são os únicos donos de uma Chicohamburger.

Chicohamburger
Avenida Ibirapuera, 1777, Moema
Tel. 5051-3764
Domingo às quartas, das 11h às 4h
Quintas, das 11h às 5h
Sextas e sábados, das 11h às 6h

Share Button