Share Button

O conceito vai totalmente na contramão da modernidade. Ou não? Empresários gastam fortunas em tecnologia para levar clientes para suas lojas virtuais. A LojaAoVivo.TV tem um site cheio de vídeos, fotos e reportagens para chamar a atenção… da loja física, inaugurada em dezembro passado na Vila Madalena. O idealizador da loucura é o empreendedor Nelson Rocha, de 44 anos. “Quero surpreender as pessoas e mostrar que aprender sobre as marcas e seus produtos, além de ser decisivo na hora da compra, pode ser divertido”, explica ele.

lojaaovivo

Lojaaovivo.tv, inaugurada em dezembro do ano passado na Vila Madalena

Rocha, formado em Rádio e TV, produz os vídeos que estão no site. Eles recebem um tom jornalístico e o site tem até uma programação. É também dividido por cinco editorias:  você (roupas e acessórios), casa (utensílios domésticos), sabor (bebidas e alimentos), arte (livros e fotografias) e tecnologia. “Mais da metade da população brasileira assiste regularmente a vídeos online”, afirma. “Só o YouTube tem 60 milhões de visitantes brasileiros por mês”.

lojaaovivo.tv 2

A loja recebe até 50 marcas diferentes para expor seus produtos

A loja física recebe até 50 marcas de cada vez. É possível encontrar uma cozinha gourmet ou uma pequena livraria, dependendo da época. Algumas marcas são fixas, mas outras variam de acordo com a temporada. Cada mês, a LojaAoVivo.TV celebra um tema especial. De hoje até o dia 14 de junho está rolando o Dia dos Namorados. Depois, em julho, entra nas prateleiras o tema “Férias”. Por enquanto, as marcas escolhidas não pagam aluguel pelo espaço ocupado. “Gosto de dizer que é um projeto que fiz para os outros, é como uma agência de varejo”, explica. “A exposição é boa para a marca e, quanto mais marcas, mais retorno para a loja”.

O site transmite ainda ao vivo espetáculos musicais, entrevistas e oficinas de gastronomia. Mas não é isso que causa ainda alguma confusão com o nome. “Certo dia, respondi o e-mail de uma senhora reclamando que a Vivo TV dela tinha ficado fora do ar e ela não conseguiu assistir às novelas”, conta Nelson. “Respondi que, apesar do nome parecido, éramos um serviço diferente. Mas ela poderia nos visitar quando quisesse, porque nunca saímos do ar, seja na loja física ou na virtual”.

No site, há um botão de e-commerce. Mas ele ainda não está funcionando.

Serviço:
LojaAoVivo.TV
Rua Harmonia, 661 – Vila Madalena
Tel. 3035-3710
email@lojaaovivo.tv
Ter. a sáb., 10h/20h

Share Button