Share Button

Cinco meses depois da primeira edição, realizada com sucesso em novembro do ano passado, o Parque Ceret, no Tatuapé, abre as portas para a cultura árabe novamente neste final de semana. A segunda edição do festival Um Dia nas Arábias será realizada nos dias 22 e 23, das 11h às 20h, e promete atrações das mais variadas. “Apesar de termos uma colônia bastante numerosa, não havia nenhum festival sobre a cultura árabe em São Paulo”, destaca o organizador Said El Hajj, neto de libaneses.

Livro conta a história de um avô árabe

A culinária árabe dá o tom do festival. Mas haverá barraquinhas de outras nacionalidades, como uma linguiçaria alemã. Os quitutes custarão entre 5 e 20 reais. Além das conhecidas apresentações de dança do ventre e folclórica, o evento terá a venda de roupas, perfumes e acessórios típicos. Tatuagens de henna e leitura do futuro na borra de café também estarão entre os serviços oferecidos. Os países representados no festival serão Arábia Saudita, Egito, Líbano, Marrocos, Jordânia, Catar, Sudão, Iraque, Iêmen e Tunísia.

Primeira edição do festival Um Dia nas Arábias foi realizada em novembro (Foto: Divulgação)

A ideia, além de reunir a comunidade árabe, é ajudar os refugiados sírios que vivem em São Paulo: “A minha ideia foi unir essa confraternização com a ajuda aos imigrantes”, explica Said. Por isso, 5% da renda líquida de cada uma das 50 barracas serão doados para os refugiados, assim como os quilos de alimento não perecível que servem como ingresso para a festa.

Festival Um Dia nas Arábias:
Sábado (22) e domingo (23), das 11h às 20h.
Parque Ceret: Rua Eleonora Cintra, Tatuapé.
Entrada: um quilo de alimento não perecível.

Share Button