Share Button

Não é preciso ser um ilustrador profissional – alguma experiência na área é suficiente – nem ter ferramentas requintadas para participar do workshop Ilustre Moda, que será realizado nos próximos dias 3 e 4 pela artista Fernanda Guedes. Requisitada por revistas, editoras e agências de publicidade desde a década de 1990, ela ensinará truques de desenho de moda, que incluem o uso de materiais simples, como canetas e lápis de cor.

3-6

Fernanda explica que ilustração de moda não é apenas fazer croquis: “Enquanto o croqui é um desenho técnico, focado na confecção de uma peça, os desenhos de moda não costumam ter aplicação diretamente editorial”, diz. O uso costuma ser no meio editorial e de propaganda. “Tem marcas que preferem usar desenhos a fotos com modelos nos catálogos”.

MARIA-EUGENIA

No workshop, Fernanda irá ensinar os alunos a procurar referências de moda de rua em sites, livros e revistas. “É importante montar um lookbook como fonte de inspiração”, garante a ilustradora. Quem fizer o workshop também receberá dicas para melhorar seus desenhos e terá a oportunidade de ver Fernanda em ação, criando ilustrações com base em seu processo criativo.

O computador não entra nesse curso. Fernanda prefere usar a máquina apenas para escanear suas produções. Ela conta que usa o meio eletrônico mais como um acessório para pesquisa do que como uma ferramenta de edição. “Por mais que eu prefira dar um tom ‘analógico’ ao meu trabalho, uso a internet para buscar inspirações”, afirma.

São apenas vinte vagas na turma. O workshop custa 450 reais e as inscrições podem ser feitas no site do Pto de Contato.

Serviço:
Rua Augusta, 2690, 3º andar (Galeria Ouro Fino), 2626-0860

(Com colaboração de Míriam Castro e imagens de divulgação/Fernanda Guedes)

Share Button