Share Button

O artista e tatuador Tinico Rosa, 33 anos, tem duas cachorras de estimação. Mas ele conta que  já foi um grande amante de gatos. Tanto que criou para a marca Wonder uma estampa inspirada nos felinos. A camiseta, que será lançada amanhã, dia 25 de agosto, custa R$ 70 – valor que será totalmente doado à ONG Adote um Gatinho.

tatuagemgato

São 200 peças da camiseta cinza clara. Cada uma tem dez gatinhos desenhados por Rosa. O tatuador já faz este desenho desde 2004, época em que colava adesivos pelas ruas de Porto Alegre. “As pessoas que eu tatuava passaram a pedir que eu fizesse o personagem na pele delas”, afirma o artista. “A criação virou minha marca registrada.”

camisetagato

Ao se mudar para São Paulo, há oito anos, Tinico – apelido de Edinilson Rosa Soares – ouviu falar no trabalho da Adote um Gatinho. “Tinha vontade de fazer algo para eles e fiquei contente quando recebi o convite da Wonder”. O artista não cobrou nada para desenvolver a estampa da campanha. A relação próxima com os gatos surgiu pouco antes de o artista completar 20 anos. Ele e uma antiga namorada encontraram na rua um filhote ferido. “O gato mal conseguia abrir os olhos, estava todo machucado”, conta. Depois de passar a noite dando soro ao animal, que mal conseguia ficar em pé, Tinico decidiu adotá-lo. O bichano Olindo, mascote oficial do tatuador, passeava com ele dentro de uma mochila. “Ele ia comigo para todo canto, éramos muito próximos”, diz Tinico.

Serviço:
Lançamento da parceria Wonder e Adote um Gatinho
Wonder – Al. Lorena, 1.71, Jd. Paulista, 3894-2522
14h/18h
Grátis

Adote um Gatinho
informacoes@adoteumgatinho.org.br

(Com colaboração de Míriam Castro e imagens de divulgação)

Share Button