Share Button

Papais e mamães ficam maravilhados com qualquer rabisco feito pelos filhos. Com Patricia Centurion, não foi diferente. Em 2008, ela criou em seu ateliê de joias o Projeto Fazendo Arte. “Quis eternizar os desenhos dos meus filhos”, explica ela. “São momentos muito especiais”.  Os clientes do Atelier de Joia e Design Patricia Centurion aprovaram a ideia e começaram a trazer desenhos feitos pelos pequenos.

colecao_31_2

A inspiração infantil pode virar pingente, chaveiro, brochee até abotoaduras em ouro branco, ouro 18K ou prata 925. O valor das peças varia de acordo com o desenho e o material escolhido pelo cliente – um pingente em prata 925 começa em  720 reais. Por mês, Patricia afirma fabricar seis delas, com prazo de 30 a 40 dias para serem entregues. “No Natal passado, uma cliente resolveu presentear toda família com os desenhos do filho”, conta. “É um presente original e com grande valor sentimental”.

Lica Vincenzi, 31 anos, teve ideia muito parecida ao folhear livros de colagem de sua infância. A designer de joias pensou em eternizar escritos de crianças em joias. “Comentei com algumas amigas que já são mães e muitas me disseram que não tinham nada guardado de seus filhos e que sentiam por isso”, lembra.  Ela pediu a uma amiga que enviasse os nomes dos dois filhos escritos por eles mesmos para que fizesse os primeiros testes. Ao entregar as peças e sentir a reação emocionada de sua amiga, ela teve certeza de que sua ideia iria longe.

Lucas e Matheus 3

Feitas manualmente, as joias podem ser produzidas em ouro ou em prata com banho de ouro e copiam quase que perfeitamente a escrita da criança. Por sua criatividade, a linha “Escrita Original de seu Filho” virou sensação entre mães paulistanas. Mas não apenas entre mães. Lica recebeu encomendas bastante curiosas. “Certa vez, uma cliente descolada me pediu uma pulseira com um palavrão escrito nela”, diverte-se.  “Outro cliente pediu um colar com uma palavra que só ele e a mulher entendiam. Teve um cliente que presenteou a esposa com uma joia quando saiu o resultado positivo do teste de gravidez. Fiz o colar com a escrita dele, mas com o nome do bebê que estava para chegar”.

ATELIER DE JOIAS PATRICIA CENTURION
Tel. (11) 3061-1548
www.patriciacenturion.com.br

ATELIER LICA VINCENZI
Agendamento com hora marcada:
www.licavincenzi.com.br ou lica@licavincenzi.com.br

Share Button