Share Button

Em uma tarde de domingo, a chef Cristina Paulo ficou com vontade de comer churros. Amigos recomendaram uma doceria perto da casa dela. Mas, ao chegar lá, o doce tinha acabado. Decepcionada, Cristina voltou para casa e tudo o que restou fazer para matar a vontade foi preparar o próprio churro. Assim nasceu a receita do cupcake de churro, que é vendido desde novembro passado na S.O.S. Cupcakes, loja que pertence a Cristina. “A febre dos bolos de churros já tinha chamado minha atenção”, conta. “Mas, só quando tive aquele desejo não correspondido, é que resolvi colocar a mão na massa”. Algumas lojas fazem bolinhos com muita canela em cima e dizem que é sabor churro. Na S.O.S. Cupcakes, a massa é de churro mesmo.

CHURROS 2

Cristina tomou um susto quando começou a receber clientes de outros bairros atrás da novidade. “Já recebi até gente de outras cidades, pois é difícil achar o cupcake de churro em outro lugar”, afirma. Para começar o dia, a cozinha da S.O.S Cupcakes faz, todas as manhãs, 20 minicupcakes de churro (R$4,00) e mais 10 do tamanho normal (R$8,00), além de outros 30 tipos tradicionais. Nem sempre uma fornada é suficiente. “Às vezes, a demanda é tão grande que temos que fazer na hora para o cliente”, explica. “Ele espera em torno de 15 minutos, mas não perde a viagem”.

Dos quatro tipos, o cupcake de churro mais vendido é o tradicional: massa de baunilha, com recheio e cobertura de doce de leite. Os outros são: massa de chocolate e brigadeiro; massa de baunilha e beijinho; e massa de cenoura com gotas de chocolate e brigadeiro por dentro.

A chef Cristina não conta o segredo de sua “fábrica de churros”, como ela costuma chamar. “Apenas assar a massa não traria o sabor dos verdadeiros churros e, se fritasse, deixaria o cupcake muito pesado”, desconversa. “Desenvolvi uma maneira diferente de dourar a massa e depois acrescentar o açúcar e a canela”. A S.O.S. Cupcakes também trabalha com a confecção de bolos, mas não inclui o sabor de churro no cardápio. “Não consigo aplicar essa técnica em um tamanho tão grande”, justifica Cristina.

Serviço:
S.O.S. Cupcakes
Rua Desembargador do Vale, 162, Perdizes
Tel. 3578-1001
Seg. a sex., das 10h às 19h; e sáb., das 12h às 20h.

Share Button