Share Button

Vida de mãe não é fácil. Maria Fernanda Thomé de Rizzo percebeu isso há quatro anos, quando nasceu sua primeira filha, Gabriela. Com dificuldades de conciliar seu traballho como professora de Educação Física, curso de mestrado e tarefas na cozinha, ela começou a preparar papinhas e congelar. “Eu fazia tudo com ingredientes orgânicos, mais saudáveis”, diz. “Um dia, cansada, eu pensei: ‘será que ninguém faz papinha orgânica pronta para vender?'”. Foi assim que surgiu a ideia de abrir o Empório da Papinha. Hoje, são 27 receitas de papinhas, todas preparadas com alimentos orgânicos. Uma delas é a papinha Manú, com frango, tomate, batata e brócolis. Há também a Elô, com frango, chuchu, mandioquinha e espinafre. Outra opção é a papinha vegetariana, batizada de Doca. Leva leite de soja, abóbora, batata e espinafre. Entre as opções para a sobremesa, há a papinha Nando, com doce de abóbora e coco. As criações são da nutricionista Mara Cristina Miranda, sócia de Maria Fernanda.

doce-de-abóbora-com-coco-NANDO

Papinha de doce de abóbora com coco

A primeira unidade do Empório da Papinha surgiu em 2008, em Moema. A próxima será inaugurada em Salvador, no próximo dia 14. Em São Paulo, já começaram as obras das próximas unidades, no Tatuapé e em Santo André, na região do ABC. O potinho de papinha custa entre R$ 4 e R$ 7. Atualmente, são produzidas 6 mil unidades por mês.

Mas as papinhas orgânicas congeladas são as mais recomendadas para os bebês? O pediatra Sylvio Renan Monteiro de Barros, da MBA Pediatria, afirma que nada substitui a papinha preparada em casa. “Em primeiro lugar, o uso de ingredientes frescos diminui o risco de contaminação”, afirma. “Além disso, acredito que a comida feita em casa estimula a relação entre mãe e filho. Sei que é difícil preparar comida em casa todos os dias, mas eu recomendo que a mãe utilize papinhas industriais em uma emergência, como uma viagem”.

Serviço:
Empório da Papinha, Av. Açocê, 648, Moema, 5051-4343.

(Com colaboração de Karina Trevizan e foto de divulgação)

Share Button