Share Button

Com a chegada do frio, a ONG Adote um Gatinho organizou a quarta edição de uma Campanha do Agasalho dedicada somente a cães e gatos. Com postos de arrecadação em clínicas veterinárias e pet shops, a campanha pretende aquecer os animais abandonados de São Paulo.

campanha-agasalho

São aceitos, até o dia 11 de agosto, roupas, caminhas, mantas e tapetes usados. O objetivo é superar em 30% a arrecadação do ano passado, quando 2.329 itens foram distribuídos a cerca de 1.500 animais.

Mas os bichos de estimação precisam mesmo de roupas de frio? De acordo com o médico veterinário Paulo César Conelian, o que pode prejudicar a saúde dos animais é a mudança brusca de temperatura. “O choque térmico pode causar problemas respiratórios ou resfriados”, afirma. Para ele, no entanto, o uso de roupinhas é questão de costume. “Em países frios, os cachorros se habituam à temperatura mais facilmente do que os humanos”.

Mesmo assim, Conelian é totalmente favorável à campanha. “Com o frio que está fazendo, tudo é válido para proteger os animais”, diz Conelian. Mesmo gatos, que são mais resistente ao uso das roupinhas, podem se aquecer com mantas ou camas para pets.

Para consultar os postos de arrecadação de roupinhas e outros acessórios para pet, consulte o site da Adote um Gatinho.

(Com colaboração de Míriam Castro)

Share Button