Share Button

Há duas semanas, o público dos shoppings Vila Olímpia e Morumbi tem formado filas à frente de uma máquina que dá muita água na boca. A Cake in Glass vende potinhos de vidro com bolo. A marca nasceu em 2009 na cidade de Apucarana, no interior do Paraná. Até que começou a participar de feirinhas gastronômicas em São Paulo no ano retrasado e resolveu se estabelecer por aqui. “Nosso produto é muito legal e não poderia ficar restrito à Apucarana”, afirma Flávia Vieira, gerente comercial da Cake in Glass em São Paulo. “Vending machines são uma tendência mundial e conseguimos encontrar quem fizesse uma adaptação para os nossos bolos”. A máquina foi desenvolvida pela Brasvending.

Meio dia e meio e a fila já estava tomando forma

Fila na hora do almoço em frente à Cake in Glass, que fica no piso térreo do MorumbiShopping

São 21 tipos diferentes de bolos. O “Atrevido” leva bolo de chocolate, creme de Oreo e creme de leite Ninho, enquanto o “Martha Rocha” tem bolo de chocolate, creme de ameixa, crocante de nozes e geleia de damasco). O “Churros” é feito com bolo de especiarias e doce de leite. Creme de Ninho, brigadeiro de Nutella e pedaços de chocolate 5 Star são os ingredientes do “Xô, TPM”. Cada um custa 13 reais. O produto tem validade de 5 dias e a reposição é feita diariamente. A máquina tem capacidade para 450 potes. É bom que se diga que os cremes dominam o pote. O bolo, na verdade, fica sendo quase que um detalhe.

Ana Paula Cavasotti, a idealizadora do produto e que agora vive entre Apucarana e São Paulo,  cuida das receitas e da produção dos bolos. Mesmo contando com um cardápio extenso, a Cake in Glass ainda customiza bolos para grandes clientes. “No evento que fizemos para o Twitter, por exemplo, preparamos um Blue Velvet para combinar com a cor da marca”, conta Flávia. Ana Paula também cria bolos para datas especiais, como Páscoa e Natal. Mas esses ainda não estão nas máquinas dos shoppings.

Esse é o "Atrevido": bolo de chocolate, creme de Oreo e de ninho.

O “Atrevido” leva bolo de chocolate, creme de Oreo e de leite Ninho

Como o produto rola dentro da máquina, algumas adaptações precisaram ser feitas. A fitinha de cetim que costumava enfeitar o pote foi substituída por um elástico dourado, que prende melhor a colher ao pote. Para não ocorrer atrito, a colherzinha de metal deu lugar a uma de plástico pintada de prata.

Máquina da Cake in Glass no piso Térreo do Shopping Morumbi

A máquina tem capacidade para 450 potes de bolo

Nenhum detalhe escapou. A porta em que os clientes retiram o bolo da máquina foi decorada com a frase: “Felicidade vem daqui de dentro”.

Cake in Glass
Tel.: 96468-0977
contato@cakeinglass.com.br

Com fotos de Gabrielli Menezes

Share Button