Share Button

Um dos mais prestigiados e rentáveis blogs de moda do Brasil saiu do ar. O Look do Dia  não existe mais. Paula Martins e Chris Francini romperam uma sociedade de nove anos, o que causou um verdadeiro alvoroço no mundinho fashion. As antes melhores amigas do mundo não se falam mais. O que se conta é que Chris descobriu que Paula havia se tornado sócia de Alice Ferraz na plataforma Fashion Hits  (ou apenas F*Hits) sem comunicá-la. Em nota enviada pela assessoria de imprensa, Alice Ferraz disse que não havia nada para comentar sobre o assunto. A F*Hits abriga os 25 blogs de moda mais famosos do país.  O “Look do Dia” era um deles.

cf-pam-camis-f-640-2

“Ex-amigas”, Chris Francini e Paula Martins terminaram parceira de nove anos

No mundo da moda, a notícia caiu como bomba. Isabella Fiorentino, apresentadora do programa Esquadrão da Moda, do SBT, ficou surpresa. “Acompanhava sempre as postagens pelo Instagram”, afirma. “Sou amiga das duas e o ‘Look do Dia’ fará muita falta na nossa área”.

A briga foi tão feia que uma viagem para a Disney que seria feita com as duas famílias juntas teve que ser cancelada.

Paula continuou com o escritório na Rua Lira, na Vila Beatriz, e também ficou com a diretora de arte e com a redatora do blog. Por enquanto, Chris montou um escritório em sua casa. Até as gravações do quadro “Ateliê BandNews FM”, na Rádio BandNews FM, hoje são feitas em dias separados. Cada uma lançou seu site próprio (Paula Martins Oficial e  Chris Francini) e também seu canal no YouTube.

Em público, as duas se esforçam para manter a habitual elegância. “Prefiro manter esta situação em ‘boca de jacaré’, mas não consegui engolir essa sociedade”, afirma Chris. Paula Martins garante que não houve qualquer confusão. “Não cabia mais as duas”, diz. Quando questionadas sobre quem decretou o final da parceria, as respostas foram ambíguas. “Pra mim, já não dava mais, decidi por um ponto final”, revela Chris. Já Paula pensa que foi uma “decisão mútua”.

Um exemplo de que a relação acabou mesmo é um post publicado em 12 de janeiro. Paula Martins fala sobre um novo aplicativo lançado pelos shoppings do grupo Iguatemi, cliente das duas. No meio da descrição, Paula escreveu que o app tem “uma área exclusiva com dicas de uma personal shopper”. Só não disse que a personal shopper é Chris Francini.

Seja elegante: se for usar informações desta reportagem, não deixe de colocar créditos e link

(com colaboração de Lucas Strabko)

Share Button