Share Button

Os vizinhos comentam que a boulangerie Marie-Madeleine Boutique Gourmet, uma das primeiras a trazer o conceito de padaria em estilo francês para a cidade, encerrou as atividades no dia 26 de dezembro passado. A princípio, a padaria chique anunciou em seu site que fecharia para recesso. A promessa era que voltaria a funcionar no dia 2 de fevereiro, o que não aconteceu. “No começo, achamos que eles haviam entrado em férias mesmo”, conta uma funcionária de uma loja vizinha. “Depois, soubemos pelos funcionários que tinham fechado”.

407330_350482831645364_1457144162_n

A matriz na Rua Afonso Brás fechou logo depois do Natal

Enquanto isso, a pequena unidade dentro do Shopping Iguatemi, inaugurada em 23 de outubro de 2013, continua funcionando. Uma funcionária explicou que a informação recebida foi que “a matriz passa por uma reformulação, sem data para reabertura”. Os pães, os salgados e os doces servidos no Iguatemi continuam sendo preparados na Vila Nova Conceição.

paes

Os produtos vendidos na filial do Iguatemi continuam sendo feitos na matriz

A boulangerie foi inaugurada em outubro de 2010. Em 2013, a chef Izabel Pereira, formada pela escola de culinária Lenôtre, de Paris, abriu mais duas filiais – uma no shopping Cidade Jardim e outra no Iguatemi. Um ano depois, ela se associou ao Spa L’Occitane, na Rua Bela Cintra, nos Jardins, para abrir uma quarta unidade. Foi aí que os negócios começaram a embatumar. No final do mesmo ano, a Marie-Madeleine decidiu fechar as unidades do Cidade Jardim e a da Bela Cintra para “concentrar os esforços” na matriz.

Izabel Pereira não foi localizada pelo blog para comentar o fechamento da unidade principal de sua boulangerie. “Ela quase nunca vem aqui”, disse a funcionária do Iguatemi.

Atualização em 15/04/2016: a padaria reabriu as portas em 23 de março, segundo aviso publicado na conta de Instagram. O blog tentou diversos contatos com a dona, a exemplo do que havia feito antes da publicação dessa reportagem, mas foi ignorado o tempo todo.

Share Button