Share Button

O Curiocidade publicado hoje apresentou  o “Cafofo”, espaço  inaugurado pelo fotógrafo Ricardo Toscani no último dia 13, em Pinheiros. A história  começou, na verdade, em 2009, quando ele criou o Culinária Tosca, blog sem maiores pretensões. Cozinheiro amador, Ricardo resolveu ensinar receitas caseiras para seus leitores. Este ano, ele teve a ideia de criar a “Toscozinha”, evento em que reúne pessoas para jantar ou almoçar pratos preparados por ele.  Funciona assim: Ricardo divulga a data e o cardápio no Culinária Tosca, e os interessados pagam R$ 35,99 por entrada, prato principal, acompanhamento e sobremesa.

CURIOCIDADE - CAFOFO

O fotógrafo Ricardo resolveu se dedicar também à culinária

As duas primeiras edições aconteceram no apartamento de Ricardo. A terceira foi transferida para o Cafofo no domingo passado e reuniu 14 pessoas. A próxima já está marcada: será no dia 7 de junho, e o prato principal será galinhada.

O Cafofo serve ainda como salão de cabeleireiro e manicure, loja, estúdio fotográfico e escritório de design, divididos pela mulher (Lucia Farias) e por duas amigas de Ricardo (Camis Fank e Katiane Romero). Funciona também como  palco de shows da banda Heleninha Roitman and The Punk Tosko Full Glass Band Project. “Já que nós não seríamos a melhor banda do mundo, quisemos ser  a que tem o maior nome”, brinca Ricardo, vocalista da banda.

CURIOCIDADE - CAFOFO

Lucia, Camila, Ricardo e Katiane

(Com colaboração de Karina Trevizan e fotos de Andre Lessa / AE)

Share Button