Share Button

Elas têm 120 gramas, o dobro do peso de um picolé comum. São retangulares, muito coloridas e feitas sem corante. A fruta é fruta de verdade. As paletas chegaram ao Brasil em 2012. Uma paleteria faz enorme sucesso em Curitiba. No último dia 11, foi a vez de São Paulo ganhar a sua. A Paleteria Los Hermanos já atrai uma pequena multidão de paulistanos curiosos na Rua Dr. César, em Santana. “Para o mês de inauguração, esperávamos vender 20 mil unidades, mas, em duas semanas, já tinham sido 38 mil”, comemora Marco Menzani, que formou a sociedade com dois irmãos, Marcel e Márcio (daí o nome “Los Hermanos”).

PALETAS

Marco explica que o projeto brotou há pelo menos 6 anos, quando os três se entusiasmaram com as histórias contadas por uma amiga, Roseane Santos, sobre a paleteria de uma parente no México. Roseane foi convidada a entrar para a sociedade. As paletas surgiram no México na década de 1930, na cidade de Tocumbo, e, desde então, são uma das mais apreciadas sobremesas mexicanas.

O cardápio conta com 22 opções, separadas em três categorias: frutas (6 reais), cremosas (8 reais) e recheadas (9 reais). Até o momento, os sabores mais vendidos são morango com leite condensado, banana com Nutella (com a Nutella escorrendo de dentro do sorvete!), cappuccino com cookies, melancia e frutas vermelhas com iogurte. E, como bom mexicano, a paleteria tem também os sabores mojito e manga com pimenta.

A fábrica de paletas da Los Hermanos tem capacidade para produzir 400 mil unidades por mês, o que dá sinais de que os sócios não pretendem parar na primeira loja.

Serviço:
Paleteria Los Hermanos
Rua Doutor César, 742, Santana
Horário: terça a domingo, das 11h às 23h

Share Button