Share Button

O Café da Hello Kitty fechou as portas no Shopping Bourbon no mês passado. No  ano em que a gatinha japonesa completa 40 anos, o público paulistano perdeu a primeira cafeteria exclusiva da Hello Kitty em toda América, inaugurada em 2009. O local, que servia de ponto de encontro para fãs da personagem, vendia de chocolates com o rosto da gatinha até televisores com decoração da personagem. A assessoria de imprensa da Sanrio Brasil, que licencia os produtos, explicou o fim da loja. “A Sanrio trabalhava com lojas próprias e terceirizadas, e há alguns anos mudou sua estratégia de negócios para focar em licenciamento de suas marcas.”

A Hello Kitty não poderá mais tomar seu café no Shopping Bourbon

Café da Hello Kitty

A loja de São Paulo, que era própria, fechou, mas ainda existem sete franquias – quatro em Santa Catarina e  três no Rio Grande do Sul, todas ligadas à Malharia Cristina. Além da informação oficial, uma funcionária da Sanrio Brasil comentou que a loja não trazia há bastante tempo o retorno esperado. Um alento para os fãs da gatinha é que a decoração do local não foi jogada fora. O mobiliário está guardado no armazém da empresa no Brasil.

Decoração temática do Café da Hello Kitty

Para quem não vive em ambos estados, é possível comprar os produtos da marca no novo site.

Chocolatria triste: perdeu a cara da gatinha

Chocolates Hello Kitty feitos por Simone Izumi

Quem também ficou triste com o encerramento das atividades foi a chocolateira Simone Izumi, que fazia os quitutes servidos no café. “Gostava muito desse projeto”, diz. ” Uma pena que a loja fechou.” Para as fãs da gatinha que também se tornaram admiradores dos chocolates, Simone faz as vendas pelo site Chocolatria ou no endereço que acaba de inaugurar. A loja  funciona na Avenida Miruna, 892, em Indianópolis (tel. 5049-3315). Ela está aberta ao público apenas aos sábados, das 11h às 17h.

Share Button