Share Button

Na semana passada, fui ver o musical “O Rei Leão”, no Teatro Renault, e fiquei chocado com os 16 reais cobrados pela pipoca, servida numa caixa de papelão não tão grande assim. Pois o ser humano consegue sempre surpreender. O espetáculo infantil Disney On Ice, que encerra sua temporada neste domingo no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo,  está cobrando 30 reais por um caixa de pipoca – do tamanho de uma embalagem de sabão em pó.  Sei que é difícil acreditar, mas veja abaixo a foto tirada pelo repórter Lucas Strabko.

Com 30 reais, é possível comprar 1,5 kg de pipoca

Caixinha de pipoca a 30 reais: acredite, se quiser!

Há também a opção de comprar a pipoca dentro de um baldinho com os personagens da Disney, que aumenta o valor para 40 reais! “Meu filho tem 4 anos e quis o baldinho com pipoca”, conta Patricia Rostock, mãe de Rafael. “Quando eu disse que não compraria, ele começou a chorar. Fiquei totalmente constrangida. No final, com muita indignação, acabei comprando”. Ela mostrou toda a sua indignação numa montagem publicada em sua página no facebook. “A pipoca estava péssima, salgada demais. Fui obrigada a comprar um copo de água de copo, que custou mais 4 reais.”

O protesto de Patricia nas redes sociais

O protesto de Patricia nas redes sociais

A ex-paquita Andréia Sorvetão levou suas filhas Giovanna e Maria Eduarda para ver o Disney On Ice e também ficou assustada com os preços. “O espetáculo é feito com muita perfeição e profissionalismo, mas os preços são realmente abusivos.”

Além da pipoca, os preços de outros produtos assustam. O estacionamento no Ibirapuera sai por 30 reais – dois a menos que um singelo algodão-doce. Alguém pode chamar o Coronel Cintra?

 

Share Button